clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Vestibular  | 08/01/2014 09h12min

Sem percalços no último dia, UFRGS encerra maratona de vestibular em Porto Alegre

Provas de matemática e história começaram às 8h30min

Atualizada às 09h55min Luísa Martins  |  luisa.martins@zerohora.com.br

A última manhã de vestibular da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) foi tranquila nos 22 bairros de Porto Alegre em que as provas foram aplicadas. Ao contrário dos dois primeiros dias, não foram registrados atrasos ou problemas de trânsito.

Leia mais:
> UFRGS divulga média da prova de português e abstenção aumenta para 22%
> Confira o gabarito do terceiro dia de provas
> Confira o gabarito do segundo dia de provas

A estudante de Ensino Médio Carolina Portela, 17 anos, por exemplo, chegou mais de meia hora antes do fechamento dos portões, às 8h30min, no Campus do Vale. No primeiro dia, domingo, quase se atrasou. "Então a partir de segunda-feira adotei um caminho alternativo, bem mais fluido", conta a candidata a uma vaga no curso de Engenharia de Controle e Automação. A jovem, que presta o vestibular pela primeira vez, diz que, embora não tenha se preparado muito, não achou as provas difíceis.

A prova de matemática aplicada nesta quarta-feira é a mais aguardada por Lucas Draghetti, 17 anos, candidato ao curso de Engenharia da Computação. No Campus do Vale, ele aguardava a abertura dos portões junto ao pai, Luciano Draghetti, 44 - que, ao contrário da maioria dos acompanhantes, não foi embora. Ambos prestam, pelo segundo ano consecutivo, vestibular juntos.

"É uma experiência muito legal. A gente conversa muito, discute as provas... E é bom oferecer companhia em um momento de tensão", diz Luciano, que já é engenheiro civil formado pela UFRGS, em 1992, e nem pretende, se passar, cursar Engenharia da Computação. Quanto a Lucas, a ansiedade é normal, mas se depender do pai, não há pressão. "Ano passado, ele foi aprovado, mas não pôde se matricular porque ainda não tinha concluído a escola. Esse ano, se não rolar, sem problemas. Ele ainda é muito jovem".

 


ZERO HORA
Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

Lucas recebe o apoio do pai, Luciano, dentro e fora do local de provas: prestaram vestibular juntos.
Foto:  Ronaldo Bernardi  /  Agencia RBS


Mais Notícias

A Educação Precisa de Respostas  30/01/2016 16h58min
'Projeto Resgate' entrega apostilas e materiais para alunos de Joinville

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.