clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Vestibular  | 13/11/2013 16h44min

"Poderemos aderir totalmente ao Sisu em cerca de cinco anos", diz reitor da UFRGS

Segundo Carlos Alexandre Netto, são grandes as possibilidades de a instituição aderir parcialmente ao sistema a partir de 2015

Bruno Moraes  |  bruno.moraes@zerohora.com.br

A Univeridade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) cogita, no futuro, aderir totalmente ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que distribui vagas no Ensino Superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). De acordo com o reitor Carlos Alexandre Netto, há grandes chances de a instituição reservar, a partir de 2015, algumas vagas para o sistema gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC):

— O vestibular continuaria, e a adesão seria avaliada periodicamente. Seria interessante conviver com os dois sistemas. Dependendo, poderemos aderir totalmente ao Sisu em longo prazo, em cerca de cinco anos.

> UFRGS mantém vestibular de 2014 sem Sisu
> "Gostaríamos muito de ter UFRGS disponibilizando suas vagas pelo Sisu", diz presidente do Inep

No fim do mês, a UFRGS deve analisar um novo projeto de adesão parcial, elaborado por uma comissão da universidade depois que a primeira proposta, que previa adesão em 2014, foi rejeitada pelo Conselho Universitário (Consun).

Na manhã desta quarta-feira, a UFRGS divulgou a relação de candidatos por vaga do próximo processo seletivo. O curso mais concorrido é o de Medicina, com densidade de 57,07.

ZERO HORA

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.