clicRBS
Nova busca - outros

A Educação Precisa de Respostas  | 23/08/2013 18h43min

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho lança Relatório de Atividades 2012

Edição especial de 25 anos da FMSS conta a história da instituição e traz números relativos a investimentos e instituições beneficiadas

A Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho publicou a edição especial do Relatório de Atividades 2012, comemorativa aos seus 25 anos de existência. A publicação conta estes anos de história e de transformação social da FMSS por meio dos seus projetos desenvolvidos nas áreas da Educação, do Desenvolvimento Comunitário.

O material destaca que, no ano passado, 10.020 pessoas foram beneficiadas diretamente pelos programas apoiados pela Fundação, alcançando a mobilização de mais 136.534 pessoas. Foram registradas também 58 instituições apoiadas e cerca de R$ 2 milhões em investimento em 2012.

Propulsora e articuladora de programas sociais, a FMSS é o braço do Grupo RBS para o direcionamento das ações de Investimento Social Privado (ISP), canalizando a doação de espaços comerciais para causas de campanhas de instituições sem fins lucrativos, que efetivamente sejam comprometidas com o fortalecimento da comunidade e com a geração de ambientes inclusivos.

Em 2012, mais de R$ 17 milhões foram contabilizados em mídia social doada pelo Grupo RBS para 143 instituições beneficiadas.

Ao longo de seus 25 anos, a FMSS desenvolveu um padrão rigoroso de prestação de contas e divulgação de seus resultados financeiros, por acreditar que, além de sua responsabilidade com a transparência, presta um serviço para o desenvolvimento e qualificação do Investimento Social Privado no Brasil. Em 2012, a FMSS operou com R$ 1.216.291,75 de recursos próprios, e R$ 1.081.168,00 de recursos de parceiros.

Ação de lançamento

Na manhã desta quarta-feira (21), a FMSS promoveu um evento na Associação Beneficente Santa Zita de Lucca (Rua Batista Xavier, 600 - Partenon), em Porto Alegre, para marcar o lançamento da edição. Beneficiada pelo programa Funcriança, do Grupo RBS – iniciativa da qual os colaboradores participam doando até 6% do seu imposto de renda devido a projetos sociais cadastrados nos Fundos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente –, essa entidade representa simbolicamente o legado construído pela FMSS.

Como gestora e ativadora das ações da bandeira institucional “O amor é a melhor herança. Educação para as crianças”, a FMSS também levou o Bicho-Papão para interagir com as crianças da Associação Santa Zita de Lucca. Durante a ação, o relatório foi entregue para cerca de 20 meninos e meninas da instituição, que produziram os desenhos que ilustram e colorem praticamente todas as 52 páginas do material.

Na companhia do Bicho-Papão, as crianças e os adolescentes em situação de risco social, atendidos pela instituição, também participaram de uma aula de educação alimentar ministrada pela nutricionista Mara Regina Santos da Silva, que atua na associação. Elas conhecerão o valor dos alimentos saudáveis e aprenderão a preparar sanduíches naturais com a cara dos Monstrinhos RBS, em clima de brincadeira. A atividade contou com a presença da gerente-executiva da FMSS, Lucia Ritzel, e de sua equipe.

FUNDAÇÃO MAURICIO SIROTSKY SOBRINHO
Amaralina Xavier / Agência RBS

Ilustrações do relatório foram feitas pelas crianças da Associação Beneficente Santa Zita de Lucca
Foto:  Amaralina Xavier  /  Agência RBS