clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 21/08/2013 06h03min

IFSC e SDR de Joinville discutem mais planos para a escola Conselheiro Mafra

SDR sugere o compartilhamento dos espaços entre os cursos do IFSC, a continuação das aulas do ensino médio e, agora, cursos profissionalizantes

Caroline Stinghen  |  caroline.stinghen@an.com.br

As conversas entre o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) de Joinville sobre a Escola Estadual Conselheiro Mafra, parcialmente interditada desde o ano passado, continuam a todo vapor.

Tratando a parceria como certa, a SDR sugere o compartilhamento dos espaços entre os cursos do IFSC, a continuação das aulas do ensino médio e, agora, cursos profissionalizantes. De acordo ainda com a secretária Simone Schramm, o Centro de Educação Infantil Padre Carlos também poderá abrigar futuramente o IFSC.

Na terça-feira pela manhã, a comissão formada pelo instituto federal para realizar o estudo de viabilidade financeira para a reforma e restauração da Conselheiro se reuniu com engenheiros e representantes da SDR. O grupo conheceu os projetos das obras e deve informar até a próxima semana se governo federal vai arcar com os gastos e assumir a escola.

Na segunda-feira, Simone Schramm se reuniu com a reitoria do IFSC em Florianópolis, para explicar como o compartilhamento dos espaços funcionaria. Foi sugerida a realização de cursos do Pronatec para os alunos do ensino médio do Colégio Governador Celso Ramos. As aulas seriam no contraturno escolar. 

A mudança aconteceria de forma gradativa, até que os alunos ensino médio da Conselheiro se formem, uma vez que turmas com menos de 20 alunos deixam de existir e as matrículas serão encerradas no ano que vem—, explicou a secretária.

Outra novidade é a possibilidade do CEI Padre Carlos, que está abandonado e virou moradia para mendigos, ter o mesmo destino que a Conselheiro. Os dois imóveis do Estado estão na mesma escritura. Por isso, o local também abrigaria os cursos do IFSC.

De acordo como IFSC, a parceria só poderá ser firmada após os estudos técnicos. O diretor do instituto em Joinville, Maurício Martins Taques, também confirmou uma conversa com a Vigilância Sanitária sobre as possíveis melhorias na escola.

A NOTÍCIA
Leo Munhoz / Agencia RBS

Escola Estadual Conselheiro Mafra está parcialmente interditada desde o ano passado
Foto:  Leo Munhoz  /  Agencia RBS


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

01/07/2013 08h05min
Escola Conselheiro Mafra pode deixar de ser do Estado

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.