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A Educação Precisa de Respostas  | 18/12/2012 09h22min

Grupo RBS publica caderno especial da bandeira "A Educação Precisa de Respostas"

Material reúne reportagens, entrevistas e boas práticas divulgadas nos veículos do Grupo RBS na primeira fase da campanha institucional

O Grupo RBS , em parceria com a Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho , publica este mês o caderno especial da bandeira "A Educação Precisa de Respostas", fruto das atividades da campanha, realizadas desde o seu lançamento, em agosto. A publicação reúne as principais reportagens publicadas ao longo de três meses nos jornais da RBS no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Além das respostas às seis perguntas da campanha, o caderno contempla entrevistas com autoridades na área da educação, boas práticas de escolas gaúchas e catarinenses, artigos e ações institucionais realizadas durante a campanha.

>> Baixe o caderno da campanha "A Educação Precisa de Respostas"

>> Reveja as principais reportagens exibidas na RBS TV

>> Leia as principais reportagens produzidas pela Rádio Gaúcha

A edição também relembra o editorial "Por quê?", publicado no dia 28 de agosto, dia de lançamento da campanha e mesmo dia em que foi realizado o Painel RBS especial sobre Educação, com a presença do ministro da Educação, Aloizio Mercadante. Com 48 páginas, o caderno apresenta ainda anúncios da campanha publicitária, que se baseou em seis perguntas básicas que resumem os problemas enfrentados pela educação no país. O material demonstra que uma educação de mais qualidade e eficiência não é um sonho, mas uma realidade possível por meio de atitudes capazes de gerar transformações.

— O Grupo RBS espera colaborar para que todos, como cidadãos, possamos trabalhar juntos para alcançar efetivamente uma elevação na qualidade de aprendizagem no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, com a expectativa de que essas ações provoquem a sociedade a refletir cada vez mais sobre o tema e a entender que nós fazemos parte da solução deste problema —, afirmam no editorial de apresentação do especial o presidente Emérito, Jayme Sirotsky, o presidente do Conselho de Administração, Nelson Sirotsky, e o presidente Executivo, Eduardo Sirotsky Melzer.

O material não circulará encartado nos jornais do Grupo RBS.

A tiragem, de 15 mil exemplares, será distribuída para escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, para autoridades dos dois Estados e para especialistas no tema, incluindo personalidades de renome que participaram com respostas às questões. Órgãos de educação, instituições, entidades, veículos de imprensa, parceiros do projeto, agências e anunciantes também receberão a publicação.

No começo do próximo ano, terá início a segunda etapa da bandeira institucional. Entre as atividades previstas, está a mobilização das escolas para mostrarem as suas melhores iniciativas em prol da qualidade da educação. As ações mais relevantes serão reconhecidas na primeira edição do Prêmio RBS de Educação.

A bandeira em números

Editorial

Em três meses de projeto, a bandeira de Educação atingiu um volume editorial de mais de 1,1 mil matérias

> Jornal: 454 páginas

> Rádio: 138 matérias

> TV: 90 matérias estaduais e 486 matérias locais

Campanha

Ao longo do projeto, a campanha publicitária contou com:

> 150 anúncios

> Mais de 12,6 mil inserções em rádios

> Mais de 5,8 mil inserções em TV

> Mais de 4,9 milhões de impressões de peças digitais

Tadeu Vilani / Agencia RBS

Caderno especial faz uma retrospectiva das principais reportagens e ações produzidas durante os primeiros três meses da campanha
Foto:  Tadeu Vilani  /  Agencia RBS


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