clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Educação Infantil  | 02/10/2012 18h44min

Pesquisa mostra que 96% da população brasileira considera importante incentivar crianças de até cinco anos a gostar de ler

Mulheres, jovens e pessoas com maior poder aquisitivo estão entre os que mais valorizam a leitura

De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Itaú Social e pelo Instituto Datafolha, 96% da população acredita que incentivar crianças de até cinco anos a gostar de ler é importante (20%) ou muito importante (76%). Entre aqueles que atribuíram a nota máxima na escala de importância, estão pessoas com mais escolaridade e maior poder aquisitivo, mulheres e jovens.

Entre aqueles que acreditam que incentivar a leitura é importante, os principais motivos seriam: o desenvolvimento intelectual e cultural (54%) e a formação educacional e a criação do hábito de leitura (36%).

Apesar de a maioria da população acreditar na importância da leitura, apenas 37% dos entrevistados costumam ler livros ou histórias para as crianças - a maioria são mulheres entre 25 e 44 anos, das classes A, B e C e com ensino Médio e Superior.

— A população está convencida do valor do hábito de leitura para a formação das crianças e que deveriam realizar mais essa atividade — afirma Antonio Matias, vice-presidente da Fundação Itaú Social.


 

Itaú lança campanha de incentivo à leitura para crianças
 
O Itaú lança na próxima quarta-feira, 3 de outubro, uma campanha destinada a incentivar a sociedade sobre a importância da educação. Nesta ação, o adulto é estimulado a ler para uma criança. Para apoiar a iniciativa, 2,34 milhões de Coleções Itaú serão distribuídos gratuitamente, totalizando 7 milhões de livros.

Entre os títulos escolhidos para o projeto estão três livros recomendados por especialistas em literatura infantil: Lino, de André Neves (Editora Callis); Poesia na varanda, de Sônia Junqueira (Editora Autêntica); e O ratinho, o morango vermelho maduro e o grande urso esfomeado, de Don e Audrey Wood (Editora Brinque-Book).

Desde 2010, mais de 22 milhões de livros foram entregues pelo programa.

Para aderir à campanha basta realizar o cadastro no site do programa Itaú Criança. O material será envidado sem custo pelos correios em até 20 dias.

 

Daniel Marenco / Agencia RBS


Foto:  Daniel Marenco  /  Agencia RBS


Comente esta matéria

Mais Notícias

A Educação Precisa de Respostas  30/01/2016 16h58min
'Projeto Resgate' entrega apostilas e materiais para alunos de Joinville

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.