clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/09/2012 19h42min

Professor de matemática fala sobre a polêmica no Facebook, mas não comenta o afastamento

Aloisio José Battisti é temporário na Escola Básica Maria Tomázia Coelho, em Florianópolis

Camila Saccomori  |  camila.saccomori@zerohora.com.br

O professor de matemática afastado da Escola Básica Maria Tomázia Coelho, em Florianópolis/SC, falou com Zero Hora na tarde deste sábado e afirmou que não quer se manifestar publicamente sobre a polêmica envolvendo seu nome.

Aloisio José Battisti, criticado pela estudante Isadora Faber na página Diário de Classe, no Facebook, contou que seria "muito complicado" dar qualquer depoimento sobre os supostos fatos narrados na rede social.

– Devido à ampla divulgação da história na mídia, no momento não vou me manifestar sobre as questões que estão sendo levantadas. Estou comprometido com o sindicato (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis) para ver o que faremos – afirmou o professor, acrescentando que em breve deverá fazer um esclarecimento público. – Há pessoas que têm outra opinião sobre o que foi divulgado. Nesse momento não seria interessante eu me expor. Eu preferia não falar mais nada sobre como vou encaminhar minha defesa na ação que será movida.

Battisti é formado em licenciatura em Matemática pela Universidade Federal de Santa Catarina desde 2002 (sua monografia de conclusão de curso está disponível na íntegra na internet). Ele foi contratado pela escola em 19 de agosto de 2011 no caráter temporário como professor substituto da disciplina. Na página de Isadora no Facebook, na qual apenas seu primeiro nome era citado, ele foi criticado pela estudante, acusado de que não conseguir conter a classe da sétima série.

– Na aula de matemática, o professor bateu na mesa para ficarem em silêncio, e todos começaram a imitar ele, então comecei a filmar – escreveu a menina em 10 de agosto.

Um vídeo foi postado na rede social com supostas imagens de outra uma aula de matemática na turma de Isadora, na qual os estudantes faziam bagunça.

– Espero que venha um professor bem legal com bastante vontade de ensinar. Tinha mais de 30 alunos sendo prejudicados desde o início do ano – escreveu a aluna na página que, até as 19h de sábado, somava mais de 200 mil "curtidas".

Aloisio foi afastado pela Secretaria de Educação na quinta-feira. O parecer final sobre o professor está previsto para a próxima segunda-feira.

ZERO HORA

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.