clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 05/05/2011 00h54min

Portas fechadas. Mais uma vez

Com a interdição da Vigilância Sanitária, 346 estudantes não terão aula hoje

Assim como em 2007 e 2008, mais uma vez a Escola Estadual Francisco Eberhardt, em Pirabeiraba, foi interditada pela Vigilância Sanitária. Segundo a fiscal Lia Renata Abreu, os motivos ainda são os mesmos. Banheiros inutilizáveis e salas de aula com muitas goteiras são as situações mais graves registradas pelo órgão. A escola atende 346 alunos do ensino fundamental, com sete turmas de manhã e outras sete à tarde. A interdição deve durar até o Estado resolver o problema. Enquanto a Gerência Regional de Educação não encontrar um local para acomodar esses estudantes, que podem ser transferidos para a Univille, as aulas estão suspensas.

“A escola passou por reforma em 2007 (quando ficou seis meses fechada), mas parece que nada foi feito. Já é a terceira vez que interditamos pelo mesmo problema”, explica Lia Abreu. Há salas com goteiras, banheiros com descargas e torneiras danificadas e os funcionários precisam usar o mesmo sanitário dos alunos, pois o deles está inutilizável, segundo a Vigilância Sanitária.

A gerente Heliete Steingräber reconhece os problemas da escola. “É uma situação histórica. Foram feitas algumas obras, mas parece que não foram suficientes”. Não há prazo para início das reformas. “Já passamos a recomendação para a SDR, que tem o poder de fazer a obra, mas ainda não foram nomeados os responsáveis pelas licitações, por isso não posso dar uma data”, justifica.

Para não prejudicar os alunos e normalizar as aulas, a Gered está em contato com a Univille para alugar sete salas. “O governo vai arcar com o transporte e os alunos terão aula em local apropriado para não ter prejuízo ao ano letivo deles”, fala.

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.