clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 19/07/2013 06h03min

Telejornal feito por crianças conquista público em concurso

Video foi o vencedor da primeira fase do 12º Prêmio de Jornalismo da Unimed SC

Um telejornal feito por alunos do 1º ano do ensino fundamental da Escola Cenecista Marcos Olsen, de Caçador, foi o escolhido como o melhor pelo voto popular (pela internet) no 12º Prêmio de Jornalismo da Unimed SC. O trabalho concorreu com outros 53 na categoria Estudante - Novo Repórter. O vídeo das crianças recebeu 1.220 votos, contra 1.168 do segundo colocado e 986 do terceiro.

O telejornal tem como tema a Obesidade Infantil e conta com toda a estrutura do formato jornalístico. Começa com um casal de apresentadores na bancada, que chamam repórteres na rua, que repassam informações de vários locais diferentes. Um deles faz até uma entrevista, sendo que a entrevistada é uma criança fazendo o papel de uma nutricionista, com uniforme branco e tudo. Com muita organização e criatividade, o telejornal mirim repassa informações importantes sobre saúde, alimentação e obesidade.

O vídeo da Escola Cenecista Marcos Olsen foi o vencedor da primeira fase de votação, quando todos os vídeos inscritos foram submetidos à votação popular no site do prêmio. No segundo momento, o júri técnico indicará seis finalistas, um de cada região do estado (Norte, Sul, Vale, Centro-Oeste, Oeste e Capital). O julgamento final Categoria Novo Repórter será por votação on-line no site do prêmio, no período de 20 de agosto a 20 de setembro, limitado a um voto por CPF ou RG do responsável legal.

A votação deve ser feita no site: http://www.premiodejornalismo.com.br/

Confira o vídeo:


Comente esta matéria

Mais Notícias

A Educação Precisa de Respostas  30/01/2016 16h58min
'Projeto Resgate' entrega apostilas e materiais para alunos de Joinville

grupoRBS

Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho

Prêmio RBS de Educação

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2012 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.