clicRBS
Nova busca - outros

Solidariedade  | 24/05/2010 11h58min

Estúdio móvel percorre periferias de Porto Alegre e Região Metropolitana

Comunicação Portal Social

A ONG Cirandar, de Porto Alegre, está disponibilizando a partir deste mês para as bandas gaúchas sem acesso às gravadoras e estúdios profissionais, a produção de músicas em sua própria comunidade. Um estúdio móvel projetado em um ônibus possibilitará o registro de músicas para cada artista.

Todo o processo de gravação poderá ser assistido pela comunidade local através de telões e pelo palco vitrine. O objetivo é promover a cultura e os talentos regionais, por intermédio da articulação e divulgação de músicos de diferentes estilos.

A busca de novos talentos pretende construir uma intensa rede social de artistas. Ao final das gravações, serão entregues 30 CD´s de áudio masterizado, sem custo, para as bandas divulgarem seu trabalho. O Projeto também conta com um site onde estarão disponíveis músicas e vídeos para download.

O lançamento do Projeto Gravaêh! será no dia 26 de maio, às 19h, no Armazém B do Cais do Porto, em Porto Alegre, com a presença de autoridades, parceiros e organizadores. Na oportunidade, será apresentada uma amostra de como funciona o estúdio móvel, com banda ao vivo. Também vai ser entregue o CD de gravação do projeto experimental executado para as oito bandas participantes.

Além do ônibus equipado com o melhor da tecnologia de gravação digital e instrumentos musicais, o veículo dispõe de uma pequena biblioteca e filmoteca para consulta e leitura, oportunizando o fomento cultural para comunidades locais.

A programação itinerante do estúdio móvel para os próximos meses ainda está sendo definida junto às prefeituras. Segundo a coordenadora executiva do Projeto da ONG Cirandar, Márcia Cavalcante, já foram mantidos contatos para a realização de gravações no segundo semestre, entre junho e novembro, com os municípios da Região da Serra, Sul, Vale do Rio Pardo e demais cidades da Região Metropolitana. “Para a equipe da ONG Cirandar, o Estúdio Móvel Gravaêh é um projeto desafiador, por sua grandeza e também porque nos faz acreditar cada vez mais que a cultura é um caminho importante para a inserção social dos sujeitos. Queremos que as turnês sejam um canal de expressão da diversidade cultural presente nas comunidades locais", afirma.

Entre os principais apoiadores, estão o Grupo Benfica BBTT, Mondo Entretenimento, Instituto C&A, Technológica Produtora de Aúdio, Apema, Cappro Consultoria e Agência D3 Comunicação.

Mais informações no site da ONG Cirandar ou pelos fones (51) 3225-7000 / (51) 99983845 / (51) 3062-7760 ou pelo e-mail cirandarong@gmail.com

Fonte: Assessoria de Imprensa ONG Cirandar

Comentários

Diego nunes da costa

Denuncie este comentário05/05/2011 04:23

me chamo diego tenho 21 anos e a [maior fé do mundo]sou compositor de pop rock e tenho muitas letras feitas sendo q 10 estão prontas pra gravar,e tenho absoluta certeza de q serão um sucesso porem ñ tenho banda e nem condiçoes de pagar um estudio. então se puderem me ajudar entrem em contato pelo TELEFONE e sei q serão tão gratos a mim quanto eu a vcs pois confio muito no meu trabalho,um abraço e muito obrigado pela atenção. Diego nunes


Eloir

Denuncie este comentário22/06/2010 12:06

sou compositor e cantor gostaria de participar deste projeto.

Divulgação / clicRBS

Estúdio móvel Gravaêh valoriza música das periferias
Foto:  Divulgação  /  clicRBS


Comente esta matéria

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.