clicRBS
Nova busca - outros

Conteúdo: portal-social  | 30/11/2009 10h55min

Natura lança projeto de incentivo à leitura

Comunicação Portal Social

A Natura lançou o Projeto Trilhas, uma tecnologia social para promover o interesse pela leitura em crianças de 4 a 6 anos que freqüentam a pré-escola de escolas públicas de 210 municípios do Brasil. No Rio Grande do Sul 13 cidades estão sendo contempladas com o Projeto: Santa Cruz do Sul, São Leopoldo, Portão, Panambí, Carazinho, Dom Pedrito, Esteio, Garibaldi, Sapiranga, Três Coroas, São Luiz Gonzaga, Osório e Itaqui.

Os diretores e professores receberão três conjuntos de materiais para subsidiar sua formação no campo da leitura e escrita e sua prática na sala de aula. O primeiro já foi enviado em setembro e é “Trilhas para ler e escrever textos”. Na seqüência, de acordo com a avaliação do desenvolvimento do processo, as escolas receberão o conjunto 2, “Trilhas para abrir o apetite poético” e, em seguida, o conjunto 3: “Trilhas de jogos”.

Os materiais contêm suportes com fundamentação teórica, material de orientação para os diretores e professores, livros de literatura infantil, DVDs e orientações práticas para o desenvolvimento das atividades propostas.

A iniciativa faz parte do programa Crer Para Ver, criado pela empresa para contribuir na melhoria da qualidade da educação pública brasileira. Segundo Maria Lúcia Guardia, gerente de Educação e Sociedade da Natura, um dos diferenciais da metodologia é o respeito à diversidade geográfica, condições socioeconômicas, e a possibilidade de adaptação às diversas regiões do país.

Fonte: Gife

Comentários

Adnélia Maria Cabral Bezerra

Denuncie este comentário30/07/2011 08:33

Conheço os projeto trilhas e gostaria muito de adquirir o material para me dar suporte pedagógico e me ajudar as criançar na aquisição da leitura e escrita.Desde ja parabenizo a natura pela iniciativa desse projeto.


ADRIANA BACIN

Denuncie este comentário22/02/2011 00:32

Boa tarde! Sou professora e gostaria se possivel, de adquir o material trilhas, para complemantar o nosso trabalho, ja que nossa cidade é bastante carente. Grata.

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.