clicRBS
Nova busca - outros

Conteúdo: portal-social  | 06/08/2009 10h17min

SEC (RS) abre seleção de professor temporário

Da Zero Hora

A Secretaria Estadual da Educação lançou seleção para a contratação temporária de professores de anos inicias e finais de Ensino Fundamental e Educação Especial, Ensino Médio, Educação Especial e Educação Profissional.

As vagas estão em três regiões do Estado. Os interessados podem se inscrever gratuitamente até a próxima terça-feira diretamente nas coordenadorias regionais de educação de Caxias do Sul (4ª CRE), Pelotas (5ª CRE) e Santana do Livramento (19ª CRE) ou pelo site www.educacao.rs.gov.br.

De acordo com a assessoria de imprensa da secretaria, não há número de vagas limitado, pois variam de acordo com a necessidade de cada coordenadoria. O órgão informa também que, apesar de o piso do magistério estadual ser de R$ 862,20, para jornada de 40 horas, e R$ 431,10, para 20 horas, os salários dependerão da função, da localidade, do nível de escolaridade e da necessidade de cada escola.

Para participar do concurso, é preciso ter habilitação específica para o exercício do magistério no nível de ensino e na disciplina ou área profissional desejada. Também pode concorrer a uma vaga quem apresentar diploma de curso superior na mesma área (ou em áreas afins), atestado de frequência (a partir do quarto semestre) em curso de formação de professores na disciplina ou área profissional de inscrição, e em curso superior na mesma área ou afins. O candidato poderá inscrever-se para, no máximo, dois municípios.

Fique atento
- Prazo: até 11 de agosto
- Taxa de inscrição: gratuita
- Inscrições: nas Coordenadorias de Caxias do Sul, Pelotas e Livramento ou pelo site www.educacao.rs.gov.br
- Horário: das 9h30min às 11h30min e das 14h às 17h

DOCUMENTAÇÃO
- Inscrição presencial: originais e cópias de Identidade, CPF, Título de Eleitor, comprovante de votação, quitação militar, titulação específica atestados de regência de classe.
- Pela internet: formulário eletrônico de inscrição. O candidato deverá gerar o documento e anexá-lo com os comprovantes de titulação e entregar nas CREs ou enviar pelo correio até o último dia da inscrição.

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.