clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Planeta Atlântida  | 11/02/2011 17h56min

Restart abre os trabalhos no palco central em show cheio de empolgação

Figurino colorido e declarações de amor aos gaúchos marcam apresentação

Figurino colorido, empolgação e declarações de amor ao povo gaúcho. Foi assim que o Restart conquistou os planetários que foram cedo ao palco central do Planeta Atlântida para conferir os adolescentes. Pelu, Pe Lanza, Koba e Thomas presentearam o público adolescente que chegou cedo com uma apresentação de rock cheia de energia. A galera, empolgada, cantava junto as músicas.

Nas primeiras batidas de bateria de Thomas já se ouvia nas imediações da Saba Campestre os gritos das fãs que não perderam tempo e chegaram cedo ao Planeta para conferir os ídolos. Ao entrar no palco, o baixista e vocalista Pe Lanza indicou qual música abriria a maior festa de música da América Latina:

— É hora de recomeçar!

Confira a foto 360º do primeiro show do Planeta 2010

Foto: Omar Júnior

Uma das bandas mais controversas do rock nacional, o Restart mostra originalidade. São quatro garotos com rostos adolescentes, um figurino ultracolorido, brincos e alargadores de orelha. O som é semelhante ao que tocam hoje algumas bandas que tiveram origem no punk rock, mas mudaram de estilo, como Green Day e Blink 182. Não faltou empolgação. Os meninos corriam pelo palco, conversavam bastante com o público — especialmente Pe Lanza e Pelu.

Restart emocionou as menininhas que chegaram cedo à Saba
Foto: Ricardo Duarte

As guitarras gemem um som melódico, com uma distorção suave e muitos riffs lentos e cadenciados. O vocal de Pe Lanza é agudo, e Pelu abusa de um backing vocal na mesma linha.

Depois de seguir empolgando com Vou Cantar, foi a vez de diminuir o ritmo com a balada O Meu Melhor.

— Eu amo essa gauchada — disse Pe Lanza.

Depois do momento "love song", a galera pulou e cantou o refrão de Sobre Eu e Você. Ao final da música, o vocalista decretou uma regra:

— Ninguém mais fica parado.

Em seguida, a banda executou um breve medley de versões rock and roll de clássicos da música brasileira: Dancing Days, de Lulu Santos, e Não Quero Dinheiro, de Tim Maia. A faixa seguinte foi mais uma balada. Depois de perguntar ao público quem queria se apaixonar, e ouvir muitos gritos de garotas como resposta, os garotos tocaram a romântica e grudenta Amanhecer no Teu Olhar.

Baterista Thomas agita a galera
Foto: Ricardo Duarte

Koba, Pe Lanza e Pelu cantaram juntos a acústica Pra você lembrar, enquanto Thomas tocava um pandeiro. Depois que as guitarras melódicas voltaram a gemer e a gauchada mostrou que o Restart tem muitos fãs por aqui ao cantar junto a faixa Leva Comigo.

Pe Lanza dançou durante um riff pesado, que destoava do estilo das músicas. Em seguida, a apresentação foi encerrada com Bye Bye e Lembranças, uma das faixas mais rock and roll do grupo.

— Foi sensacional pára nós. Sempre tivemos muita vontade de tocar no Planeta porque eu era planetário. Sempre fui no Planeta — destejou Pe Lanza, após o show.

Ele contou que costumava ir ao Planeta em Santa Catarina, onde passava férias com a família.

— Neste ano, meu pai foi (ao Planeta SC) e sentiu o maior orgulho. Era o sonho dele ver seu filho tocar no Planeta.

Setlist

Recomeçar
Vou cantar
O Meu Melhor
Sobre Eu e Você
Dancing Days/Não quero dinheiro
Amanhecer no teu olhar
Pra você lembrar
Levo Comigo
Bye Bye
Lembranças

Em seguida: Reação em Cadeia

Depois da revelação nacional, uma banda gaúcha que tem anos de estrada. O Reação em Cadeia é a próxima atração, com entrada no palco marcada pra as 18h10min.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.