clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/12/2009 11h41min

Ronaldinho sobre a Copa do Mundo: "Quero ser o protagonista absoluto"

Meia afirma que também tem como objetivo disputar o Mundial de 2014

O meia-atacante brasileiro Ronaldinho Gaúcho, do Milan, está confiante em sua participação na Copa do Mundo de 2010, segundo entrevista publicada no jornal italiano "Corriere dello Sport". Para o jogador, dificilmente o técnico da seleção brasileira, Dunga, deixará de chamá-lo para o Mundial da África do Sul. Vale lembrar que sua última convocação foi em setembro de 2008.

– Com certeza gostaria de jogar no Mundial de 2010 e também no de 2014, no Brasil. Na África do Sul, quero ser o protagonista absoluto. Sinto saudades de um Mundial excepcional, do jeito que eu gosto – declarou.

Sobre as críticas à sua forma física e ao seu jogo, surgidas no começo da temporada, Ronaldinho disse que elas ficaram para trás e que, graças ao apoio do seu atual técnico, o também brasileiro Leonardo, está mais à vontade no Milan, clube ao qual chegou em 2008.

– Fisicamente sinto-me muito bem. Sinto-me como nos tempos do Barcelona. Voltei a ser o Ronaldinho de antes. Talvez mais forte que antes – disse o meio-atacante.

O brasileiro disse ainda que o gol de pênalti marcado contra o Real Madrid em 3 de novembro, em um jogo em casa, foi o mais difícil que fez nesta temporada. Ele comentou que teve muito medo de que Iker Casillas, considerado um dos melhores goleiros do mundo, conseguisse adivinhar para onde chutaria.

– O gol mais difícil de marcar, pelo menos este ano, foi o que fiz contra o Real Madrid, em San Siro. Quem estava no gol era Casillas, que me conhece bem. Ficava me perguntando se ele ia lembrar do meu futebol? De qual parte? No fim, acabei marcando. Melhor assim, principalmente porque a classificação para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões estava em jogo - acrescentou.

Walter Bieri, AP / 

Ronaldinho acredita que está em plena forma física e diz que pode ajudar a Seleção
Foto:  Walter Bieri, AP


Mais Notícias

O X da Educação  18/11/2011 12h34min
Dois cursos superiores gaúchos lideram ranking nacional do MEC
O X da Educação  18/11/2011 12h32min
UFRGS é a terceira melhor universidade do Brasil em avaliação do MEC
O X da Educação  24/10/2011 12h24min
Abstenção do Enem custa R$ 61,2 milhões
O X da Educação  13/10/2011 13h25min
Medicina tem recorde de inscritos na UFRGS
O X da Educação  09/10/2011 11h10min
ESPECIAL: tudo que você precisa saber sobre o Enem
O X da Educação  08/10/2011 11h10min
Carreiras: Análise de Políticas e Sistemas de Saúde
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.