| 22/04/2008 16h45min
Diante da expectativa pela saída do técnico Joel Santana, que pode dirigir a seleção da África do Sul, o Flamengo recebe nesta quarta-feira o Coronel Bolognesi em sua despedida da primeira fase da Copa Libertadores, às 19h30min de Brasília, no Maracanã. 
O treinador, que já disse ter assinado um pré-contrato para dirigir a equipe anfitriã da Copa do Mundo de 2010, deve comandar o Flamengo pela Libertadores até a partida de ida das oitavas-de-final. 
Já garantido nas oitavas, o Flamengo tem como grande ambição alcançar o rival Fluminense na condição de melhor equipe da primeira fase na classificação geral, o que daria a vantagem de decidir em casa todos os confrontos eliminatórios até a final. 
Para isso, os rubro-negros teriam que golear os peruanos por pelo menos cinco gols de diferença. Porém, caso do time brasileiro tropece, pode até perder a liderança do Grupo 4, já que os uruguaios do Nacional, que têm um ponto a menos que os cariocas, enfrentam 
o Cienciano, do Peru, em casa. 
Além da turbulência causada pelo anúncio de sua saída, Joel terá outro problema a ser contornado: a discussão entre os laterais Leonardo Moura e Juan durante o coletivo de segunda-feira na Granja Comary, em Teresópolis. Após um erro de Juan, o lateral-direito criticou o companheiro, que ameaçou deixar o treino. 
O treinador também tem problemas para escalar o time devido às lesões dos meias Renato Augusto — que se recupera de uma pancada na perna direita — e Ibson, com dores musculares na coxa esquerda, que não treinou nos últimos dois dias. O goleiro Bruno vem se queixando de dores nas costas, mas foi confirmado no time. 
Já o Coronel Bolognesi não tem mais chances de classificação e joga apenas para cumprir tabela. A única motivação especial seria estragar a festa do Flamengo. Com isso, o técnico Juan Reynoso deverá repetir a equipe que venceu o Sport Ancash por 2 a 1 pelo Torneio Apertura do Campeonato Peruano. 
Libertadores, primeira fase, 22/04/2008 
Horário:
 19h30min (de Brasília) 
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (BRA) 
Arbitragem: Iván Gamboa (BOL), auxiliado por seus compatriotas César Nistahuz e Humberto Paz 
FLAMENGO 
Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian, Toró, Kléberson e Ibson (ou Jaílton); Marcinho e Souza 
Técnico: Joel Santana 
CORONEL BOLOGNESI 
Penny; Farfán, Balbín, Ostersen e Cortés; Uribe, Novoa, Linares e Ramírez; Gonzales Vigil e Barrios 
Técnico: Juan Reynoso
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.