| 22/01/2008 16h40min
O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, e o secretário-geral das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, expressaram hoje o desejo de aumentarem a cooperação entre as duas entidades e comentaram os benefícios 
culturais e econômicos que os Jogos de 2008, em Pequim, representarão para a China. 
Segundo o COI, Rogge recebeu Ban Ki-moon em Lausanne, onde transmitiu a ele seu compromisso para usar o esporte e ajudar as agências especializadas da ONU em seus objetivos e os dois conversaram sobre o paralelismo que haverá entre os frutos que a China receberá das Olimpíadas e os que a Coréia do Sul obteve após os Jogos de 1988, em Seul. 
— Estou muito contente e satisfeito pela colaboração entre as Nações Unidas e o COI e a forma como usamos o esporte em nosso esforço comum para promover a paz, o diálogo e a reconciliação. O esporte é uma ferramenta poderosa — declarou o secretário-geral da ONU ao final da reunião. 
Ban Ki-moon disse que, especialmente em 2008, 
espera com esperança um grande êxito nos Jogos Olímpicos de Pequim e que tragam muita harmonia, amizade, diálogo e reconciliação para o mundo: 
— Que sejam um verdadeiro festival. Têm minha cooperação e apoio total. 
O presidente do COI, Jacques Rogge, definiu o encontro como muito produtivo, e concentrado na discussão global sobre preocupações mútuas: 
— O COI tem certeza de que nunca fazemos o suficiente a favor do apoio humanitário e a defesa ambiental. No entanto, o COI é uma entidade esportiva. Devemos confiar na experiência e na influência das Nações Unidas para definir desafios e determinar como eles podem ser melhorados através do esporte.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.