| 03/07/2009 07h14min
A direção do Inter absolveu D'Alessandro pela tentativa de agressão ao zagueiro William. Mas o STJD parece que não. Ontem, o procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, solicitou a fita da decisão da Copa do Brasil para examinar o tumulto ocorrido aos 32 minutos do segundo tempo. Após ser expulso, D'Alessandro partiu com os punhos fechados para cima de William e o chamou para a briga. Só não foi adiante devido à intervenção de outros jogadores e porque William recuou. 
Schmitt também pode denunciar o volante Cristian por retardar o jogo e ser o estopim da confusão. O procurador evitou ontem as entrevistas. Informalmente teria comentado com funcionários do tribunal que poderá denunciar D'Alessandro por tentativa de agressão. Se citá-lo no artigo 253 (praticar agressão física), a punição prevista fica entre 120 a 540 dias de suspensão. 
A interpretação de Schmitt coincide com a do árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro. Na súmula do jogo, entregue ontem, ele relata que 
D'Alessandro tentou agredir 
William "com socos e pontapés". 
— Ele falou uma coisa feia para mim e corri para falar com ele. Não bati nele. Sabia dos meus limites — defendeu-se D'Alessandro depois do jogo. 
O vice de futebol do Inter, Fernando Carvalho, disse compreender o gesto do argentino e descarta punição: 
— A reação dele foi típica de jogador argentino que, ao ser expulso, tenta levar alguém junto. Não estava desequilibrado, não agrediu ninguém. 
 
							
							
								D'Alessandro foi expulso e tentou levar um corintiano pra rua junto contra o Corinthians
								
									Foto: 
									Diego Vara
									
									
								
							
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.