| 23/04/2009 15h29min
A direção do Inter não pretende punir o atacante Walter, afastado por indisciplina do grupo relacionado para enfrentar o Guarani nesta quarta no Beira-Rio. O jogador ficou insatisfeito por não ter recebido uma oportunidade no time para substituir Nilmar, que foi cortado por lesão. Quem assumiu a vaga foi Alecsandro, autor de dois gols da goleada colorada por 5 a 0. 
Procurado pela imprensa nesta quinta, Walter se negou a dar entrevistas veementemente. A direção colorada minimizou o episódio, e a comissão técnica justificou o corte afirmando que, como o time titular contaria com o centroavante Alecsandro, seria melhor ter no banco de reservas um atacante de velocidade. Por isso, Talles Cunha foi o escolhido. 
O volante Sandro, que conquistou o Sul-Americano Sub-20 no início deste ano pela seleção brasileira da categoria ao lado de Walter, comentou o episódio. 
— Não sei o que passou na cabeça dele. É um cara bom, um jogador de grupo. Esteve comigo na 
seleção e trabalha muito forte. Todos 
gostam dele aqui também. Ele vai trabalhar tranquilo agora, vamos dar apoio a ele — disse Sandro. 
Outro que comentou a situação foi o lateral-esquerdo Kleber: 
— Tem que manter a tranquilidade. Tudo tem o seu tempo. Com o potencial que o Walter tem, com certeza o futebol dele vai florir e vai conseguir todos os objetivos. 
Kleber contou que teve sorte quando lançado pelo Corinthians, em 1998. O jogador foi para o grupo profissional justamente quando o lateral Sylvinho estava deixando o clube. 
— Graças a Deus, minha parte foi bem rápido. Mas se tivesse que esperar, não teria problema — comenta. 
Depois de eliminar o Guarani, o Inter espera pelo adversário nas oitavas-de-final, que pode ser Náutico ou Criciúma. Os times empataram em 2 a 2 em Santa Catarina e se enfrentam novamente nesta quinta.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.