| 03/04/2009 21h38min
A direção avisou ainda na quinta-feira, após a derrota por 4 a 0 para o Caxias, que o Grêmio iria enfrentar o Inter com os titulares nas quartas-de-final do Gauchão. A partida está marcada para as 17h deste domingo, no Estádio Beira-Rio. Celso Roth afirma que a decisão sobre a equipe foi tomada entre diretoria e comissão técnica. Mesmo assim, o treinador alerta para os riscos que o time pode correr. 
— A ideia é nossa, não é unilateral. A direção se pronunciou, e temos que acatar. Nós conversamos e isso tem que ficar claro. A direção sabe exatamente as circunstâncias de colocar uma equipe titular no domingo. Existem vantagens e prejuízos. Colocamos isso para a direção — explica. 
— Estamos juntos nessa decisão, mas é bom que todos saibam que os riscos são enormes, tomara que a gente consiga superar isso — completa. 
Celso Roth, no entanto, diz que todos os riscos estão calculados. O treinador acredita, inclusive, que o clássico apareceu em boa hora 
para o Grêmio. 
— Acho que vem 
em boa hora. É melhor jogar antes, aí já define essa situação. Se passarmos pelo Gre-Nal e tivermos que disputar com outras equipes, dá para administrar melhor. E se não passarmos segue a vida, na terça teremos a Libertadores, que é a nossa prioridade — comenta. 
O time que vai enfrentar o Inter está confirmado, será o titular. Mas há jogadores lesionados, que certamente ficarão de fora. São os casos de Ruy e Alex Mineiro. O lateral-direito segue se recuperando de lesão muscular. O atacante também enfrenta esse problema, mas já deve ficar á disposição para o jogo de terça, na Copa Libertadores. 
— Os dois no final de semana é impossível. Na terça, talvez o Alex. O Ruy só para o outro final de semana. 
No grupo, outro jogador está lesionado. O meia Douglas Costa saiu de campo no jogo contra o Caxias sentindo dores no joelho. Roth ainda não sabe da gravidade da lesão, mas acredita que ele ficará cerca de 30 dias sem jogar. 
— Parece 
que vai ficar 30 dias fora, só temos que 
confirmar com o departamento médico — diz o técnico. 
O ataque ainda não está definido. Roth fará mistério até momentos antes da partida. Herrera e Maxi López disputam um lugar ao lado de Jonas. 
A provável escalação do Grêmio para o Gre-Nal: Victor; Léo, Réver e Rafael Marques; Makelele, Adilson, Souza, Tcheco e Fábio Santos; Jonas e Herrera.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.