| 27/03/2009 13h55min

O técnico Dunga não se mostrou muito preocupado com a ausência do meio-campo Kaká na partida de domingo contra o Equador, em Quito, pelas Eliminatórias Sul-Americanas à Copa do Mundo de 2010. 
— Cada atleta tem sua característica e não é a primeira vez que ficamos sem ele e outros. Quanto mais atletas de alto nível tivermos melhor, e isso tem acontecido. Estamos preparados — comentou o treinador em entrevista coletiva na Granja Comary, em Teresópolis. 
Assim como o médico José Luiz Runco, Dunga fez referência à "responsabilidade" na decisão de não mandá-lo sem estar recuperado das dores no pé esquerdo. Ele vai direto a Porto Alegre, onde fará tratamento para jogar contra o Peru na quarta. 
— Ninguém joga machucado. Decidimos que iria ficar no Brasil, sem ter a viagem desgastante e em condição de fazer um 
tratamento melhor — afirmou. 
Sobre o posicionamento de 
Ronaldinho, ele disse que o companheiro de Kaká no Milan terá "liberdade total para criar jogadas ofensivas", mas terá de preencher um espaço do campo quando o Brasil não tiver com a bola.
Cinco razões para ver a Seleção:

— Ele tem criatividade. Esperamos aproveitar todas as suas características — disse o treinador, apostando em mais uma boa atuação do meia - que não vem tendo muitas oportunidades no Milan. 
— Quando está na Seleção, sem dúvida o atleta encontra um espírito diferente. É uma motivação porque ele não vinha jogando. Ele foi bem contra a Itália e está é mais uma oportunidade para mostrar sua evolução — afirmou. 
Dunga preferiu não entrar na polêmica com o técnico do Equador, Sixto Vizuete, que 
se mostrou muito confiante em um bom resultado contra os brasileiros e disse que sua equipe é melhor em aspectos como o jogo coletivo. 
— Acho que cada treinador tem sua convicção. Ele fala pra motivar e acredita no time dele, assim como eu acredito no nosso trabalho — comentou. 
Brasil e Equador se enfrentam no Estádio Olímpico Atahualpa de Quito às 18h de Brasília, no próximo domingo.
Monte a sua Seleção:
Próximos jogos da Seleção: 
Equador x Brasil
Data: 29 de março 
- domingo
Local: Estádio Atahualpa, Quito (EQU)
Horário: 18h 
Transmissão: RBS TV
Brasil x Peru
Data: 1º de abril - quarta-feira
Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre
Horário: 21h50min 
Transmissão: RBS TV 
 
							
							
								Kaká chegou a participar do treino desta sexta-feira, mas sentiu dores e foi cortado
								
									Foto: 
									Divulgação, CBF
									
									
								
							
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.