| 18/03/2009 03h47min
Agenda de jogador é apertada pela rotina de treinos diários, concentrações e, geralmente, duas partidas por semana. Nem quando vão casar ela muda. Nilmar trocará alianças com a noiva, Laura, na sexta-feira à noite – depois do treino da manhã, claro. 
Terá a tarde para fazer a preparação do noivo e tocar os preparativos da lua-de-mel. Será curta, de dois dias, mas em se tratando de jogador de futebol pode-se considerar férias. 
– Infelizmente não poderei jogar (contra o Novo Hamburgo, às 16h de sábado), mas é por uma boa causa. Segunda-feira já treino normalmente – garante o centroavante-noivo. 
Nilmar tenta demonstrar serenidade às vésperas do casamento. É verdade que deixou os detalhes da cerimônia nas mãos de Laura e de profissionais especializados. Ele só entra na hora de bater o martelo. Flores? De que tipo? E a decoração? Quem senta na mesa de quem? 
Fora da miudeza do casamento, Nilmar evita o desgaste das reuniões 
com cerimonialistas, discussões sobre detalhes e 
tudo o que cerca o evento. Embora ele garanta ter resistência para tanto: 
– Estou acostumado, não com o casamento, mas com esse tipo de adrenalina. 
Marcar a data foi complicado. A primeira ideia era casar ainda no final de 2008. Só que havia a possibilidade de voltar à Europa na janela de transferências de janeiro. 
Se o atacante fosse vendido, o casório ocorreria na metade de 2009. Aproveitaria o período de férias no outro lado do Atlântico para dizer o sim em Porto Alegre. Como seguiu no Inter, antecipou os planos. 
Nilmar reservou a igreja São José, no Centro, e o salão de festa do Leopoldina Juvenil para o dia 20 de março. Recebeu a liberação do presidente Vitorio Piffero depois do 2 a 1 no Gre-Nal da final do primeiro turno do Gauchão. 
Os convites estavam distribuídos e a festa programada quando a Federação Gaúcha de Futebol anunciou a mudança no dia da partida do Inter contra o Novo Hamburgo: de 
domingo para sábado, o dia seguinte ao casamento. O que 
acarretou problemas para boa parte dos convidados – que estarão concentrados quando Nilmar e Laura estiverem no altar. 
– O pessoal já comprou o terno; e as esposas, os vestidos. Agora, todos querem devolver às lojas (risos). Terão de ficar na concentração e depois ver as fotos — brinca o noivo Nilmar. 
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.