| 09/03/2009 02h43min
Não poderia ser pior o clima pré-viagem à Colômbia para o jogo contra o Boyacá Chicó, que pode definir na quarta-feira a vida do Grêmio na primeira fase da Libertadores. O vestiário após a derrota para o Santa Cruz por 3 a 2, ontem, no Estádio dos Plátanos, virou questão de segurança pública. Soldados do Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar, com coletes à prova de bala e fortemente armados, salvaram Celso Roth da ira da torcida. 
Veja os gols da partida:
Um cordão de isolamento permitiu que Roth caminhasse do acanhado vestiário até o ônibus. Para onde o olhar alcançasse, o quadro era de um time sem rumo. O experiente Tcheco, ainda esbaforido e sem camisa, tentou 
encontrar explicações para mais um fracasso. A certa altura, desistiu. E desabafou, 
evidenciando como andam os nervos e a confiança dos jogadores. 
— Estamos em um nível tal que, se comprarmos o circo, o anão cresce. 
O rosto do capitão não era de quem tentou mostrar bom humor. A metros dele, o meia William, do Santa Cruz, revelava uma realidade que não pode se repetir na Colômbia: 
— A gente percebeu o nervosismo deles. Usamos este clima de instabilidade emocional em nosso favor. 
Enquanto era entrevistado pelos repórteres no campo, Roth ouvia aquilo que o esperava do lado de fora: 
— Fora Celso Roth! 
Depois, o bordão mais pedido era o notório substituto predileto da torcida: 
— Renato Gaúcho! 
Os dirigentes terminavam por alimentar as pressões. O vice de futebol, André Krieger, argumentou e explicou o momento do Grêmio e a derrota. Mas Krieger teve a chance de cortar as especulações. Bastaria ter respondido de forma direta a uma 
pergunta: 
— Roth fica no cargo seja qual for o resultado da Colômbia? 
— O trabalho pode 
ser ótimo, e eu atesto isso, mas quando o resultado não vem, é preciso pensar em mudar, é assim em qualquer lugar do mundo — respondeu Krieger, quando bastaria ter dito um curto “sim”. 
Próxima partida: 
LIBERTADORES DA AMÉRICA 
Boyacá Chicó x Grêmio 
Estádio Lá Independencia, em Tunja, Bolívia 
Quarta-Feira, dia 11 de março, às 21h50min
 
							
							
								Cordão de isolamento da Brigada Militar permitiu que Roth se retirasse do estádio em segurança
								
									Foto: 
									Valdir Friolin
									
									
								
							
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.