| 18/12/2008 13h32min
Dificilmente o zagueiro Pereira seguirá no Estádio Olímpico em 2009. Segundo informações da Rádio Gaúcha, há uma diferença muito grande entre o que o defensor pede e o clube oferece para renovar o contrato. Ele quer um contrato de mais dois anos, mas o Grêmio não teria interesse em um vínculo tão prolongado. De férias, o jogador retornou nesta quinta ao Brasil e disse que foi informado pelo seu procurador, Eli Castro, a respeito da decisão. Diz ter ficado surpreso, pois não teve tempo para avaliar a contraproposta do Grêmio: 
— Estou até meio perdido, a gente leva um susto pelo que se faz pelo clube, por tudo que já vivi no clube, a identidade que tenho. Fiquei até meio chateado, mas no futebol acontece dessas coisas — afirmou Pereira. 
Segundo informações recebidas do empresário, Pereira declarou que o clube descartou a renovação: 
— Eu tinha passado um valor e o Grêmio ficou de passar a contraproposta. Essa contraproposta veio quando eu já não 
estava mais no Brasil. Pelo o que meu 
procurador disse, eles não esperaram eu voltar para dizer que sim ou não. Não deixaram eu responder. Fico meio chateado, porque passei seis meses esperando o clube me procurar para renovar — comentou. 
Último remanescente da Batalha dos Aflitos, o jogador disse que tem sondagens de clubes do Brasil e do Exterior, mas não quis revelar o país: 
— Tem um negócio do Exterior que já está rolando há algum tempo. Eu estava segurando a situação, porque é um país que não me interessa muito. Financeiramente é bom, mas o país não chama a atenção — salientou. 
O assessor de futebol, André Krieger, e o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, não foram encontrados para esclarecer a situação. 
 
							
							
								"Estou até meio perdido, pela identificação que tenho com o clube", diz último remanescente da Batalha dos Aflitos
								
									Foto: 
									Fernando Gomes 
									
									
								
							
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.