Notícias

Dúvidas sobre o tempo de espera nos pedidos por delivery

O que fazer se a pizza atrasar?

Certamente você vai se identificar com a situação a seguir: a fome bateu, não tinha nada em casa pra comer e a solução mais rápida e prática foi pedir uma pizza. Pedido feito, preço anotado e tempo de espera máximo de 30 minutos. Você foi fazer outras coisas enquanto esperava a comida e quando viu a meia-hora já havia se passado, sua pizza não chegou e a irritação começou a bater. O que você faria nesse caso? Ligaria para o local xingando e cancelaria o pedido? Pediria o dinheiro de volta? Aliás, você sabe quais são os seus direitos quando o tempo de espera por um produto e/ou serviço ultrapassa o estipulado pelo fornecedor?

>> Confira a página especial de delivery em Curitiba e Região Metropolitana

“O Código de Defesa do Consumidor protege o consumidor, seja se a compra foi feita pela internet ou se é um simples pedido de pizza. No caso de uma pizzaria, o cliente tem direito de cancelar a compra, e isso se refere tanto ao atraso quanto ao erro do dono da pizzaria, por exemplo, caso ele tenha feito a pizza com sabores errados”, explica Marta Paim, advogada do PROCON. Não existe um tempo de espera máximo. Ele deve ser acordado entre o fornecedor e o cliente.

>> Delivery de pizza em Curitiba

A especialista também acrescenta que fica a critério do consumidor aceitar o pedido errado ou não. “Dois pontos importantes: se ele não aceitar, pode e deve exigir que os sabores venham corretamente. E também, se ele decidir que, pelo atraso, já nem quer mais a comida, não precisa, claro, fazer o pagamento”.

Compras pela internet
A advogada também ressaltou que compras realizadas pela internet exigem mais atenção. “É interessante verificar se a empresa é idônea, se tem muita reclamação nos órgãos de defesa do consumidor e sempre guardar os papéis que comprovam que aquela compra foi feita com o valor X anunciado”, lembra.

Mais informações você encontra no Código de Proteção e Defesa do Consumidor. Se você tiver outras dúvidas, entre em contato diretamente com o órgão no telefone 0800-411512.

Compartilhar

HAGAH PR
Cynthia Vanzela, BD DG, 10/10/2007 / Divulgação hagah / 

O consumidor tem direito de cancelar a compra de um produto caso ela esteja atrasada
Foto:  Cynthia Vanzela, BD DG, 10/10/2007 / Divulgação hagah


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

Smoothies são uma opção saudável e refrescante para o verão
Dicionário de frutos do mar
Onde comer Panquecas em Curitiba?
Dicas de bares LGBT em Curitiba
Guia de sobrevivência gastronômico em Curitiba
Churrascarias tradicionais em Curitiba

Programação da TV

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie

© 2006 - 2012 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS