clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Itapema FM  | 23/05/2011 10h37min

Bob Dylan admite vício em heroína em entrevista inédita de 66

Bob Dylan revelou ter sido viciado em heroína em um determinado período de sua vida em uma entrevista gravada em 1966 e divulgada pela primeira vez nesta segunda-feira. O músico e compositor norte-americano, então com 24 anos, admitiu que adquiriu o hábito em Nova York. A declaração foi feita ao amigo Robert Shelton.

Fiquei muito, muito viciado por um tempo, digo realmente viciado. E me livrei do hábito. Eu tinha um hábito que custava cerca de 25 dólares por dia e me livrei dele – disse Dylan.

A entrevista de duas horas, transmitida pela rádio BBC, foi feita durante um voo no jato particular de Bob Dylan durante uma turnê pelos Estados Unidos. Shelton foi o crítico musical que ajudou a alavancar a carreira do compositor.

Além de falar sobre a heroína, Dylan revela na fita que pensou em cometer suicídio.

A morte para mim não é nada... A morte para mim não significa nada, contanto que eu possa morrer rápido. Por muitas vezes eu soube que seria capaz de morrer rápido, e eu poderia facilmente ter ido em frente e feito isto. Admito que tenho esta coisa suicida... Mas sobrevivi desta vez – afirmou o cantor.

As fitas da entrevista foram descobertas durante a pesquisa para a edição revisada da biografia de Dylan, No Direction Home, assinada por Shelton e publicada pela primeira vez em 1986. A nova edição marca o aniversário de 70 anos do cantor, nesta terça-feira.

Com informações do G1.

RÁDIO ATLÂNTIDA E ITAPEMA FM

Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.