| hmin
A vantagem de 22 pontos nas intenções de voto de Germano Rigotto (PMDB) sobre Tarso Genro (PT), apontada pela primeira pesquisa Ibope para o segundo turno no Estado, foi recebida com diferentes reações pelas coordenações de campanha. Para o presidente estadual do PMDB, Cezar Schirmer, a progressão da campanha agora é muito rápida, e o resultado dificilmente será alterado. 
-  É quase uma irreversibilidade. Os números estão muito distantes -  avaliou Schirmer. 
Já o deputado federal eleito Paulo Pimenta (PT) afirmou que o partido está tranqüilo, apostando no trabalho da militância para a recuperação. 
- A nossa perspectiva é recuperar um ponto por dia. A repercussão dos programas de televisão ainda não foi sentida, e o primeiro debate é nesta segunda-feira - lembrou Pimenta. 
O alto percentual de Lula (PT) na região Central (57%, o maior do Estado) vai ser buscado pela colagem da figura de Tarso à de Lula .Uma carta assinada 
pelos dois vai ser levada a dois milhões de casas 
gaúchas.. 
Para Schirmer, a estratégia está equivocada. 
-  O eleitor já votou em Lula e Rigotto. São eleições diferentes, não há relação - diz o presidente do PMDB. 
A pesquisa foi feita entre os dias 8 e 10. Foram entrevistados 2 mil eleitores em 100 municípios gaúchos. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.