clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 01/12/2008 19h43min

Jogadores colorados deixam euforia pela final para a torcida

Atletas evitam pensar na vantagem do primeiro jogo e priorizam concentração

O discurso dos jogadores do Inter nesses dias que antecedem a final da Copa Sul-Americana é apenas um: concentração. O grupo encara o Estudiantes às 22h da próxima quarta, no Beira-Rio. Marcão ressalta que a euforia deve ficar com o torcedor.

— Isso deixa para o torcedor, a euforia fica com eles. É normal a torcida estar confiante, mas nós jogadores temos que estar concentrados.

A atenção no jogo também é considerada importante para que o grupo possa se prevenir contra possíveis surpresas do lado argentino.

— Na final pode se esperar tudo, qualquer surpresa. Temos que estar atentos a tudo isso. Temos que esquecer da vantagem quando entrarmos em campo. Se fizermos o que viemos fazendo, podemos conquistar esse título — destaca Marcão.

Nilmar segue na mesma linha. O atacante acredita que atenção é essencial neste momento.

— Temos que ficar atentos e jogar da mesma maneira que jogamos lá. Dentro de casa a gente joga melhor que fora, isso é natural.

O camisa 9 do Inter sabe que, como no primeiro jogo, em La Plata, a marcação argentina será forte.

— A marcação vai ser complicada, eles já viram que a característica do nosso time é a velocidade.

Para o meia Alex, destaque da equipe na temporada, a confiança é fundamental para que a equipe consiga conquistar o título inédito.

— Estamos lidando bem com esse momento decisivo, temos uma boa confiança para essa partida. Um grupo como o do Inter não pode encerrar o ano sem um título desses.

Para Andrezinho, o título da Sul-Americana é muito importante. Como Alex, ele mantém o pensamento focado na conquista.

— Pra mim esse jogo vale o ano. E é o segundo título mais importante do continente, só fica atrás da Libertadores.

Andrezinho será o provável substituto de Guiñazu, expulso no primeiro jogo. Concorrem à vaga ao lado dele os garotos Taison e Sandro.

Direção colorada também mantém a calma

O vice-presidente do Inter diz que o clube está trabalhando para que a euforia da vantagem do primeiro jogo não contamine os jogadores.

— Isso nós já estamos trabalhando desde a Argentina. Nós estamos preservando nossos atletas desse clima de já ganhou. Temos aqui um grupo maduro, consciente e consolidado.

CLICRBS E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.