| 25/11/2008 15h10min
O técnico do Estudiantes, Leonardo Astrada, conhece bem o Inter, adversário na final da Copa Sul-Americana. Ex-volante, o atual comandante do clube argentino jogou no Grêmio em 2000, na frustrada parceria do Tricolor com a ISL, e participou inclusive de um Gre-Nal no dia 30 de abril daquele ano. O jogo no Beira-Rio terminou empatado em 1 a 1, com gols de Ronaldinho e Enciso.
Para o primeiro jogo da decisão contra o Inter, Astrada elogiou a qualidade dos jogadores colorados, mas afirmou que não fará marcação especial sobre o meia D'Alessandro.
– O Estudiantes não é uma equipe acostumada a realizar marcação individual. Temos que estar atentos a Nilmar e Alex e é fundamental que não deixemos o D'Alessandro pensar o jogo – disse em entrevista ao diário argentino Olé.
Astrada mostrou preocupação principalmente com o estilo compacto do time gaúcho:
– O Inter é uma equipe que marca muito e que pressiona muito. O estilo de jogo se assemelha muito ao do futebol argentino.
O Estudiantes está confirmado para o primeiro jogo com Mariano Andújar; Marcos Angeleri, Agustín Alayes, Leandro Desábato e Juan Manuel Díaz; Diego Galván, Juan Sebastián Verón, Matías Sánchez e Leandro Benítez; Juan Manuel Salgueiro e Mauro Boselli.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.