clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 12/11/2008 13h18min

Inter sabia da possibilidade da Sul-Americana valer vaga na Libertadores

Giovanni Luigi confirmou que o clube estava ciente da mudança

O vice de futebol do Inter, Giovanni Luigi, declarou nesta manhã que o Inter tinha conhecimento de que a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) estudava a possibilidade de que o campeão da Sul-Americana pudesse vir a participar da Libertadores da América do próximo ano.

Segundo informação do colunista de Zero Hora, Wianey Carlet, a Conmebol anunciará, no dia 25 deste mês, que este torneio já é passagem para a Libertadores de 2009. O vencedor deste ano disputaria com a LDU, do Equador, atual campeã da Libertadores, uma vaga para a edição do ano que vem da principal competição da América do Sul.

– Vocês devem se lembrar que há dois meses se falou nesse assunto e depois ele esfriou. Nós temos uma informação de 10 dias para cá que isso viria a ser aprovado. Sendo que não está documentado, é apenas desejo das autoridades para que isso aconteça – declarou Luigi.

Segundo o dirigente, o Inter não trabalhou junto a Conmebol para que esta regra entrasse em vigor, mas que o clube tinha a esperança de que isso viesse a acontecer.

– Houve um trabalho, não do Inter, mas houve um trabalho para que o campeão da Sul-Americana participasse da Libertadores. Isso valoriza a competição, os patrocinadores se beneficiam e os clubes se envolvem mais com a competição. Hoje, o campeão da Sul-Americana joga a Recopa e se ele tem como jogar a Libertadores, com certeza, a competição fica mais ainda valorizada – previu o vice de futebol.

Nesta quarta, o Inter enfrenta o Chivas pela partida de ida das semifinais da Sul-Americana. O jogo começa às 22h (de Brasília), com acompanhamento minuto a minuto do clicRBS. A RBS TV transmite ao vivo.

RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.