| 17/03/2008 14h30min
Depois dos incidentes com brasileiros barrados no aeroporto de Madri e da reciprocidade das autoridades de imigração no Brasil, o governo da Espanha decidiu avisar oficialmente aos cidadãos que vão viajar a destinos brasileiros que eles podem ter problemas. Segundo o site G1, o Ministério de Assuntos Exteriores e de Cooperação espanhol divulgou a informação para quem pensava em passar a Semana Santa no Brasil, advertindo que é possível ser barrado no aeroporto e correr o risco de não poder entrar no país.
![]()
Segundo informações do site da pasta, "as autoridades brasileiras estão aplicando com maior rigor os controles de imigração nos aeroportos
internacionais brasileiros". Sem definir a razão de
possíveis incidentes, o governo avisa que está "fazendo gestões para restabelecer a situação anterior".
Por telefone, o serviço de atendimento aos passageiros do ministério avisa aos turistas espanhóis da possibilidade de não serem admitidos nos aeroportos brasileiros. Para evitar o problema, recomendam que os turistas tenham passagem de volta, dinheiro ou cartão de crédito e comprovante de reserva de hotel. O governo recomenda ainda que cada viajante entre em contato, antes de embarcar, com a embaixada e consulado brasileiros na Espanha para confirmar se atendem aos requisitos necessários.
Violência e terrorismo
A lista de advertências do governo espanhol aos turistas que escolhem destinos brasileiros ainda inclui alertas sobre violência, febre amarela, dengue e até terrorismo. Segundo a nota ministerial sobre o Brasil, "neste momento, nenhuma região do mundo e nenhum país está a salvo de possíveis atos terroristas".
O ministério espanhol faz recomendações
especiais em relação à segurança. Avisa que os turistas devem evitar os "bairros marginais, chamados de favelas, de todas as grandes cidades, especialmente de Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Brasília". E ainda aconselha a "não dirigir em estradas à noite pelo alto risco de trânsito e pelo mau estado das rodovias e carência de iluminação".
Sobre as condições sanitárias, o governo da Espanha recomenda evitar "o consumo de água da bica assim como de frutas e verduras que não tenham sido lavadas e desinfetadas adequadamente".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2008 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.