| 29/02/2008 23h33min
Ao menos temporariamente, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) deve manter o repasse de R$ 15 pelos exames médicos feitos pelos Centros de Formação de Condutores (CFCs). A decisão foi tomada pela governadora Yeda Crusius no final da noite desta sexta-feira, após uma reunião entre o presidente do Sindicato dos CFCs, o secretário da Casa Civil, Cézar Busatto, e o secretário de Planejamento e Gestão, Ariosto Culau. 
O Detran havia definido que repassaria apenas R$ 1,5 mil, independentemente do número de consultas prestadas. Durante o encontro, o representante dos CFCs afirmou que se a decisão fosse mantida, seriam necessárias reestruturações nos centros de formação e, por conseqüência, demissões de funcionários. 
— Para que isso não ocorresse ficou estabelecido que, durante a atuação da força-tarefa criada para apurar os gastos dos CFCs, seria mantido o repasse da verba como vinha acontecendo — afirmou Culau. 
A força-tarefa tem 45 dias, a contar 
da última terça-feira, para 
concluir o detalhamento dos gastos dos CFCs. 
— A medida não trará nenhum custo ao cidadão e está mantida a decisão de trabalhar para reduzir o valor das carteiras de motorista. 
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.