clicRBS
Nova busca - outros

INTER

O Inter completa em 2009 seu centenário de fundação. E no aniversário de 100 anos o colorado tem como ambição disputar todos os títulos que puder. Incluindo o Gauchão.

Mas o técnico Tite tenta desvincular a expectativa pelo centenário e o desempenho em campo:

– Temos que tratar o ano do centenário com naturalidade e foco no trabalho. Sem ficar ostentando. Vamos encarar essa pressão com a naturalidade da grandeza do clube – justifica.

A tendência é iniciar o ano como terminou 2008, mantendo a formação e a estrutura tática com a qual o Inter conquistou o título da Copa Sul-Americana: uma linha de quatro defensores, três volantes, um meia-armador, um meia-atacante e um atacante. Incluindo a permanência de Bolívar na lateral-direita, sem descartar variações e outras possibilidades.

– A idéia inicial é a manutenção. Depois disso é que vamos crescer, ajustar a formação – confirma Tite.

NOME Sport Club Internacional
FUNDAÇÃO 04 de abril de 1909
CORES vermelho e branco
MASCOTE Saci
ESTÁDIO Beira-Rio
INAUGURAÇÃO 06 de abril de 1969
CAPACIDADE 56 mil torcedores
ENDEREÇO Avenida Padre Cacique, 891, em Porto Alegre
TELEFONE (51) 3230 46 00
SITE www.internacional.com.br
HISTÓRIA A origem do Sport Club Internacional está associada a três integrantes da família Poppe: Henrique, José e Luis. Vindos de São Paulo, eles queriam praticar esportes, mas foram barrados em diversos clubes de Porto Alegre - incluindo o Grêmio.

Os irmãos resolveram o impasse fundando um clube próprio. O vermelho nasceu da inspiração no carnaval de rua do Venezianos, vencendo em votação quem defendia a adoção do verde dos Esmeraldinos.

O clube ganhou grande destaque no Estado, sempre pela política da democracia. O próprio nome - Internacional - dava sentido a abrangência pretendida pelos fundadores.

Nos anos 40 e 50 o colorado ganhou destaque no Estado, com a geração do Rolo Compressor; na década de 1970, chegou a vez de conquistar o país, com três títulos nacionais.

E às vésperas de seu centenário, comemorado em 2009, o Inter chegou aos grandes títulos internacionais, levantando os troféus da Libertadores, do Mundial e da Recopa (Tríplice Coroa) e da Copa Sul-Americana.
PRINCIPAIS CONQUISTAS Campeão do Mundial de Clubes da Fifa em 2006; Campeão da Libertadores em 2006; Campeão da Recopa Sul-Americana em 2007 (chegando à Tríplice Coroa); Campeão da Copa Sul-Americana em 2008; Tricampeão Brasileiro, em 1975, 76 e 79; Campeão da Copa do Brasil em 1992; 38 vezes campeão do Gauchão.
COLOCAÇÃO NO ÚLTIMO GAUCHÃO Campeão
PRESIDENTE Vitorio Piffero
TÉCNICO Tite
TIME-BASE Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu, D'Alessandro e Alex; Nilmar.
ELENCO 31 jogadores
•GOLEIROS Lauro, Michel Alves, Clemer, Agenor e Muriel.
•LATERAIS Gustavo Nery, Marcão e Marcelo Cordeiro.
•ZAGUEIROS Índio, Álvaro, Bolívar, Danny Morais, Sorondo, Danilo e Wagner.
•VOLANTES Edinho, Guiñazu, Magrão, Sandro, Maycon e Paulinho.
•MEIAS D'Alessandro, Alex, Taison, Marinho, Rosinei e Wagner Libano.
•ATACANTES Nilmar, Leandrão, Talles Cunha e Éder.
 

Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.