» visite o site do RuralBR

 | 03/04/2004 11h33min

Milhares fazem marcha de apoio a clérigo radical no Iraque

Milhares de pessoas que apóiam o clérigo xiita Moqtada Sadr saíram às ruas de Bagdá neste sábado, dia 3, numa demonstração de força pontuada por uma retórica anti-ocupação. Integrantes de seu grupo de seguidores, conhecido como o Exército de Mehdi, desfilaram pela cidade de Sadr, base do grupo no nordeste da capital iraquiana.

Alguns dos participantes do protesto usavam máscaras pretas e muitos carregavam cartazes e fotos do clérigo e de seu pai, que foi morto em 1999. Uma bandeira americana e outra israelense foram queimadas.

– Essa manifestação do Exército de Mehdi foi ordenada por sua iminência, o comandante-geral do Exército, Sayyid Moqtada Sadr. Estamos aqui para mostrar ao mundo nosso poder, esse exército pode ser uma força de ataque, uma bomba que pode ser acionada na hora e local que escolher – disse Sadiq al-Hashimi, um dos seguidores que comandavam o protesto. 

Com informações da agência Reuters.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS