| hmin
O dólar comercial oscilou perto da estabilidade na tarde desta quinta, dia 23 , com leve indicação de alta. No entanto, a moeda acabou encerrando as negociações do dia cotada em R$ 2,863 na compra e R$2,865 na venda, mesmo valor de quarta.
O fluxo cambial foi positivo nesta quinta, minimizando os efeitos do pessimismo do mercado internacional. Segundo operadores, o Banco do Brasil voltou a ''defender'' a cotação da moeda, comprando dólares no mercado à vista.
O dólar chegou a abrir em alta de 0,69% pela manhã, acompanhando a queda das bolsas asiáticas e européias, além da desvalorização do C-Bond. A pressão foi reduzida pelos ingressos de recursos externos, vindos principalmente das exportações. Segundo as mesas de operações, o fluxo também foi positivo no segmento financeiro.
Já o mercado futuro de juros dedicou o dia aos ajustes à nova taxa básica de juros (Selic). Todas as projeções terminaram o dia com leve
alta. Na quarta, o Comitê de Política
Monetária (Copom) cortou a Selic em 1 ponto percentual, de 20% para 19% ao ano. A medida ficou dentro do esperado pela maioria dos analistas. Parte das apostas do mercado de juros, no entanto, admitiam uma redução de até 1,5 ponto.
Com informações da Globo News.