| 22/05/2003 01h31min
O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, confirmou no fim da noite dessa quarta, dia 21, a realização da rodada do Brasileirão, programada para este final de semana. A decisão, que a princípio, seria definida até o fim da manhã desta quinta, ao meio-dia, foi antecipada pelo dirigente em notícia divulgada pelo Jornal da Globo.
Em Brasília, depois de quase quatro horas de reunião com o ministro do Esporte e Turismo, Agnelo Queiroz, não foi anunciado acerto entre dirigentes de clubes e governo, como sinalizava o presidente da subcomissão de Desporto da Câmara, Gilmar Machado (PT-MG).
Depois de uma reunião prévia, em que estiveram presentes dirigentes de Cruzeiro, Atlético-PR e Fluminense, liderados pelos presidentes do Vasco, Eurico Miranda, e do Clube dos 13, Fábio Koff, havia indícios de que o governo estaria disposto a negociar alguns pontos do Estatuto de Defesa do Torcedor para garantir a rodada do fim de semana.
Clubes e governo aguardam o parecer da AGU sobre o Artigo 19 do Estatuto, que prevê a responsabilização de dirigentes, mesmo sem comprovação de culpa, em caso de prejuízo ao torcedor durante jogo. Outros pontos devem ser amplamente discutidos no decorrer dos próximos dias.