| 29/04/2009 15h38min
Os jornais colombianos destacam nesta quarta o fim da participação do país na Copa Libertadores deste ano após a derrota por 3 a 0 do Boyacá Chicó para o Grêmio no Olímpico, na noite desta terça. O Chicó tinha chance de levar a segunda vaga, mas dependia de um tropeço do Universidad de Chile diante do Aurora, no mesmo horário do jogo em Porto Alegre. Os chilenos venceram por 2 a 1, na Bolívia. 
"Acabou o sonho" foi a manchete do Diário Deportivo, lembrando ainda que a Colômbia não ficava sem representantes nas oitavas-de-final da Copa Libertadores desde 1984. A reportagem do jornal afirma que o goleiro Velásquez estava mal posicionado no primeiro gol de Souza, mas que o segundo marcado pelo meia foi "impossível de deter". 
"As ações se neutralizaram por um momento, pois o Grêmio tirou o pé do acelerador, mas, após uma roubada de bola aos 29 minutos, Léo arrematou dentro da área do Chicó para ampliar a diferença", diz a matéria. 
Já o El Espectador, de 
Bogotá, teve como destaque "Chicó, 
também eliminado da Libertadores", lembrando que o Grêmio encerrou a primeira fase como a melhor campanha e poderá decidir todos os jogos em casa. 
Já o El Tiempo disse que a Libertadores "acabou" para o futebol colombiano: 
"A Colômbia encerra assim uma de suas mais pobres atuações na Libertadores", acrescentou o jornal.
• Quem é o maior favorito ao título da Libertadores 2009? Dê seu palpite.
• Conheça os possíveis adversários 
do Grêmio nas oitavas-de-final 
 
							
							
								Desde 1984, Colômbia não ficava sem representantes nas oitavas, destacou o site Diário Deportivo
								
									Foto: 
									Reprodução, diariodeportivo.com