| 11/03/2009 20h48min
Superação. Esta é a palavra de ordem do Grêmio para a partida contra o Boyacá Chicó, nesta noite, às 21h50min. Na chegada ao estádio La Independencia, o presidente Duda Kroeff destacou que o momento vivido no Gauchão tem de ser esquecido pela prioridade que é a Libertadores para o Grêmio. 
— Vamos fazer o possível para isso (esquecer o Gauchão). Os jogadores são profissionais e vão deixar o momento ruim em Porto Alegre — disse o presidente, para projetar uma complicada partida. 
— O Boyacá está bem. É um campo que nunca jogamos. Tem a altitude. Espero que tenhamos uma boa partida — resumiu Kroeff. 
Mal-entendido envolvendo segurança foi resolvido 
O presidente Duda Kroeff finalizou a questão envolvendo as declarações de César Pacheco sobre a falta de segurança em Tunja. O dirigente do Grêmio teria dito que temia ir à Tunja devido às ameaças das Farc na Colômbia. 
— Visitamos o governador de Tunja, demos uma camisa 
do Grêmio para ele, que almoçou vestido com a camisa do 
Grêmio. Comemos um robalo ao molho de camarão muito bom — declarou Kroeff. 
— Estou impressionado com a simpatia do povo de Tunja. A cidade praticamente parou para ver o Grêmio chegar. É uma cidade linda. Fizeram questão de mostrar que Tunja é extremamente segura — finalizou o presidente.
Entenda a polêmica envolvendo a viagem do Grêmio: 
 
O jogo:
Boyacá Chicó x Grêmio 
Data: hoje (11/03) 
Local: Estádio La Independencia, Tunja (COL) 
Horário: 21h50min 
Transmissão: RBS TV 
Próximo jogo pelo Gauchão: 
Sapucaiense x 
Grêmio 
Data: 15/03 - dominDgo 
Local: Estádio Cristo Rei, São Leopoldo 
Horário: 16h 
Transmissão: RBS TV