» visite o site do RuralBR

 | 07/03/2009 03h04min

Maxi López estreará nos Plátanos

Celso Roth utilizará o argentino por 45 minutos contra o Santa Cruz, neste domingo

Foram 19 dias entre a apresentação no Olímpico e a confirmação da estreia pelo Grêmio. Maxi López, 24 anos, enfim, estará no ataque com a camisa 9. Será amanhã, nos Plátanos, diante do Santa Cruz, pela segunda rodada da Taça Fábio Koff.

O centroavante argentino, a principal contratação do clube na temporada (e também o maior salário do time, de R$ 214 mil mensais), começará a partida e atuará até o final do primeiro tempo. Maxi fez ontem o seu primeiro treino coletivo com a equipe – com portões fechados, longe dos olhos da imprensa e da torcida. Deverá atuar ao lado de Reinaldo, no esquema 3-5-2. Victor, Tcheco, Jadílson e Adilson deverão ser os únicos titulares do time misto montado por Celso Roth. Os demais serão poupados para a partida contra o Boyacá, na quarta-feira.

Veja os bons e maus momentos do técnico do Grêmio:



— O Maxi deve iniciar a partida, se tudo correr bem. Ele ainda não tem todas as condições. Vai trabalhar 50% do tempo, no máximo. Está com uma carga física normal, mas ainda falta ritmo de jogo — explicou Roth.

Maxi está sendo preparado para reforçar o Grêmio contra o Boyacá. Na Libertadores, ele foi inscrito com a camiseta 16, o mesmo número que consagrou Jardel na conquista da América em 1995. Ele teve a sua preparação para jogar intensificada, a partir da reunião da direção de futebol com Roth. É uma das medidas para amenizar a crise do clube.

Debate: qual é o futuro do Grêmio na Libertadores?

As fracas atuações de Alex Mineiro também motivaram a antecipação da estreia do argentino. O compatriota Herrera, em recuperação de dores musculares devido à pré-temporada, também integrará a delegação que vai para Santa Cruz do Sul e deve ir para a Colômbia.

Na quarta-feira, quando o treino foi aberto, Maxi participou do trabalho comandado por Roth. O argentino demonstrou boa presença nos lances aéreos e usou seu 1m90cm. Mas ficou nítida sua falta de ritmo para aparar cruzamentos e chutar a gol.

Nos próximos dias, Maxi deverá se mudar com a mulher, Wanda Nara, e o filho, Valentino, de um mês e meio, de um hotel de luxo no bairro Moinhos de Vento para um apartamento.

A contratação de Maxi foi a mais demorada dos últimos anos no Olímpico. O centroavante ficará no Grêmio até o final do ano, com os direitos federativos fixados pelos russos do FC Moscou em 1,5 milhão de euros (R$ 4,5 milhões).

— Estamos todos muito felizes com a hospitalidade das pessoas de Porto Alegre. Estamos adorando a cidade, é uma pequena Buenos Aires. Quero retribuir este carinho com gols — afirmou o centroavante.

Próximo jogo pelo Gauchão:
Grêmio x Santa Cruz 
Data: 08/03 - domingo
Local: Estádio dos Plátanos, Santa Cruz
Horário: 16h 
Transmissão: RBS TV

ZERO HORA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS