| 09/02/2009 19h28min
A principal reclamação do Grêmio após a derrota por 2 a 1 no Gre-Nal 374, disputado em Erechim no último domingo, foi o gol anulado do atacante Jonas, no segundo tempo. Ele marcou, mas o auxiliar Marcelo Barison assinalou impedimento. Nesta segunda, o próprio jogador comentou o lance. Ele acredita que se o gol tivesse sido validado, a história do jogo seria outra: 
— Hoje quando cheguei o professor Celso Roth me mostrou (o lance do gol anulado). Na hora eu não vi que estava em condição. Achei que estava, mas não tinha certeza. Bom, agora é lamentar e pensar no próximo jogo. Isto mudaria a história da partida. 
Jonas afirma que ouviu o apito do árbitro quando estava concluindo ao gol: 
— Até não sei se o Lauro parou na jogada, mas eu toquei por cima dele e ouvi o apito. Por isso eu não reclamei. Isso prejudicou, poderíamos ter feito 2 a 1. Agora é esquecer tudo o que passou e não cometer erros nos próximos jogos. 
O atacante entrou 
bem no Gre-Nal, marcando o gol de empate e o que 
foi anulado. O jogador afirma que está trabalhando para conquistar a titularidade. 
— Estou dando meu máximo para ganhar a titularidade. Mas eu deixo para o professor Celso. Eu vou entrar sempre bem concentrado, pois o Grêmio precisa de vitórias. 
Jonas diz que o principal neste momento é esquecer a derrota no Gre-Nal e pensar em vencer, principalmente na Libertadores. A estreia do Grêmio na competição continental está marcada para o dia 25 de fevereiro, no Olímpico, contra o Universidad do Chile. 
— Temos que esquecer desta derrota e pensar em fazer a nossa parte na Libertadores, voltar a vencer o mais rápido possível e garantir classificação no Gauchão — diz Jonas. 
Assista aos gols do jogo:
 
							
							
								Jonas (E) afirma que ouviu o apito do árbitro quando estava concluindo ao gol
								
									Foto: 
									Vinicius Rebello