| 05/01/2009 19h00min
Após a apresentação do grupo colorado para a temporada de 2009, no Beira-Rio, na tarde desta segunda, os jogadores comentaram sobre as expectativas para as disputas no ano do centenário do clube. O zagueiro Marcão já começa falando em títulos. 
— A cobrança vai ser a mesma que tivemos em 2008, mas esse é um ano especial para o clube. Cada ano que começa, almejamos o título — comenta. 
O jogador comemora o fato de o grupo começar o ano com a base do time formada. Apesar disso, Marcão fala sobre a importância de fazer uma boa pré-temporada para que as competições sejam melhores aproveitadas. 
— Já começamos com uma boa base, formada no ano passado. Vai ser um caminho árduo e longo, mas espero que seja recompensado com títulos. Temos que investir bem na pré-temporada para ter um bom ano — afirma o zagueiro. 
Alex ainda não sabe se fica no clube 
Ao deixar o vestiário, após as palavras do 
presidente Vitorio Piffero e o discurso do vice de futebol Fernando 
Carvalho, o meia Alex comentou sobre os motivos que podem fazer com que ele deixe o Inter. 
— A condição profissional ou a financeira. Não que no Brasil seja ruim. Essa é a diferença de cinco vezes o que você ganharia lá, além de disputar uma Liga dos Campeões e aparecer para a Seleção Brasileira — comenta Alex. 
Mesmo com a possibilidade de saída, o jogador exalta a estrutura colorada: 
— Eu tenho tudo aqui no Inter. É um clube competitivo, que me dá condições.