| 09/12/2008 12h27min
Não é novidade que o Inter deve perder peças importantes em 2009. Os grandes favoritos a deixar o clube são Alex e Nilmar. Diferentemente de outras oportunidades, porém, o centroavante não parece estar com muita pressa de que isso aconteça. Durante a cerimônia de premiação dos destaques do Brasileirão 2008, nesta segunda, no Rio de Janeiro, o camisa 9 disse que pretende continuar no Beira-Rio na próxima temporada. 
— O futebol brasileiro é assim. Quando a janela de transferências se abre, começam as especulações. Mas eu estou muito feliz no Inter, foi o clube que abriu as portas para mim depois de duas lesões graves que eu tive. Se a proposta não for realmente muito boa e o clube não for forte, eu quero ficar — diz Nilmar. 
Alex, que ganhou projeção com as convocações para a Seleção Brasileira, foi anunciado como o melhor meia-esquerda no Prêmio Craque Brasileirão. Depois de receber o troféu, o craque disse que ainda não há nenhuma proposta oficial pelo seu futebol: 
— Em 2009, vou 
buscar o tempo todo jogar em alto nível. O clube em que eu estiver vai me levar para a Seleção Brasileira. No momento, é o Inter. Mas isso vai ser analisado a partir do momento que chegar alguma proposta. 
Os jogadores elogiam a estrutura do Inter e fazem planos para mais uma temporada no Beira-Rio. 
— Vamos começar o ano melhor estruturados para conquistar os campeonatos. O que me faz ficar no Inter é o fato de estar em um lugar que eu gosto e me identifico. Adoro a cidade também. Não é por estar em evidência ou por ter mais chances na Seleção. Me sinto bem e vejo que o clube também está satisfeito comigo — avisa Alex. 
Com informações do site Globoesporte.com.
 
							
							
								"Se a proposta não for realmente muito boa e o clube não for forte, eu quero ficar", disse Nilmar 
								
									Foto: 
									Fernando Gomes