| 28/11/2008 16h16min
O projeto da nova Arena gremista e da reformulação do complexo do Beira-Rio, do Inter, foram algumas das armas mostradas pelas equipes de marketing da dupla Gre-Nal nesta sexta-feira, na reunião almoço Meeting do Marketing, promovida pela Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul). A construção e reformulação dos estádios mostra o foco de Grêmio e Inter em oferecer mais motivos para o sócio permanecer em dia e gerando receita aos times, objetivo que tornou os times gaúchos referência nacional na fidelização do torcedor. 
— Esse é o nosso desafio, separar os resultados de marketing da fase em campo — afirmou Cesar Pacheco, vice-presidente do Grêmio. 
Em palestra dirigida a empresários de publicidade e marketing, Pacheco e o vice-presidente da área no Inter, Jorge Avancini, destacaram a importância de usar a internet para se comunicar com o sócio, e dos modelos de relacionamento adotados por clubes como Barcelona, que mantêm uma 
grande base de associados 
para sustentar a infra-estrutura da agremiação. 
— Nossos 78 mil sócios já são a segunda fonte de receita do clube, depois dos direitos de televisionamento, excetuando-se a venda de jogadores — ressaltou Avancini.