| 27/10/2008 22h46min
O Inter não vai deixar de lado os jogos do Brasileirão para se dedicar à conquista da Copa Sul-Americana. A garantia é do presidente, Vitorio Piffero, que disse na noite desta segunda-feira ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, que o Inter sempre entra em campo para vencer. 
O presidente garantiu que o técnico Tite vai escalar o que tem de melhor na partida contra o Náutico, marcada para as 20h30min desta quarta no Beira-Rio, pela 32ª rodada do Brasileirão. 
— Contra o Náutico, vamos para vencer. Colocaremos em campo o que tivermos de melhor. Nós não abandonamos o Campeonato Brasileiro e não iremos abandoná-lo. Temos a missão de buscar a vitória sempre para o nosso torcedor — disse. 
Depois da partida contra o Náutico, o Inter volta a jogar no próximo dia 2, quando vai ao Morumbi enfrentar o São Paulo. Quatro dias depois, vai à Bombonera decidir vaga nas semifinais da Sul-Americana com o Boca Juniors. 
Piffero não chegou a 
descartar um time misto para o jogo pelo 
Brasileirão, mas deixou claro que isto nada teria a ver com o fato de o São Paulo estar disputando o título nacional com o Grêmio. 
— O Inter sempre irá defender seus interesses, sem olhar se está beneficiando ou prejudicando A ou B. O que vale é o Inter. E nossa gestão tem isso muito definitivo. Sempre buscaremos a vitória com o que tivermos de melhor, resguardados os interesses do Inter em cada competição — explicou. 
Eleições no Beira-Rio 
A chapa da situação nas eleições do Inter, que ocorrem no final deste ano, deve ser mesma da gestão atual, com Piffero à frente do clube e Pedro Affatato e Mário Sérgio Martins na primeira e segunda vice-presidências, respectivamente. 
Sobre o lançamento de uma chapa de oposição, Piffero exaltou o processo democrático do clube. 
— O Inter está à frente em termos de eleições já a algum tempo. Teremos pelo menos 27 ou 28 mil sócios em condições de 
votar no segundo turno e, inclusive, para o Conselho Deliberativo — disse 
Piffero, que acredita que o próximo presidente colorado não deve ser escolhido apenas pelos conselheiros. 
— Temos a impressão que vamos para o segundo turno. Acredito que a segunda chapa também vai passar, pela pluralidade que temos no Conselho e a própria democracia. 
							
							
								Piffero: "Nós não abandonamos o Campeonato Brasileiro e não iremos abandoná-lo. Temos a missão de buscar a vitória sempre para o nosso torcedor"
								
									Foto: 
									Valdir Friolin