| 21/10/2008 07h51min
O clube italiano Siena tenta convencer o atacante brasileiro Ronaldo a treinar em suas instalações para facilitar uma futura contratação, confirma seu presidente, Giovanni Lombardi, em entrevista publicada nesta terça pelo diário esportivo Corriere dello Sport. 
— Dissemos a ele que, se quiser voltar à velha forma e a jogar, podemos acolhê-lo no Siena — disse Lombardi, que acrescentou que seu clube tem instalações "de vanguarda, nas quais Ronaldo poderia seguir um programa específico para sua preparação atlética". 
A confirmação do interesse do Siena ocorre depois de o próprio Ronaldo dizer que tinha recebido uma oferta de um clube italiano "que não era o Milan". 
— Bastaria para nós que ele jogasse metade do campeonato. Depois poderia ir para outra equipe, 
talvez uma maior. No Siena jogaria e se divertiria. E para 
nós seria uma esplêndida jogada de marketing — afirmou o diretor. 
Por enquanto, Ronaldo treina com o Flamengo, e espera a abertura da janela de transferências do mercado europeu para saber qual será seu futuro. Manchester City e Paris Saint Germain já demonstraram interesse pelo atacante brasileiro. 
— Mesmo que ele não jogue conosco, espero de qualquer maneira que ele encontre uma equipe e volte a jogar. Gosto muito de vê-lo em campo — concluiu Lombardi.