| 05/09/2008 22h33min
O Uruguai terá um difícil compromisso neste sábado, quando enfrentará a Colômbia às 20h20min de Brasília, em Bogotá, pela sétima rodada as Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010. Os colombianos, que não disputaram os dois últimos Mundiais, fazem uma boa campanha e seguem como a única equipe invicta. 
Oscar Tabárez, técnico da seleção uruguaia, confirmou o goleiro Juan Castillo, do Botafogo, no time titular. Ele terá a missão de parar o ataque formado por Falcao García e Hugo Rodallega. O treinador reconheceu a boa campanha da Colômbia e disse que, dependendo a dificuldade da partida, um empate seria um bom resultado: 
— Se estivermos bem, não vamos nos conformar com o empate. Se for um jogo difícil, o empate será um resultado bárbaro. Mas só vamos saber disso quando estivermos jogando. 
Já o técnico Jorge Luis Pinto vai escalar Garcia e Rodallega juntos pela primeira vez, para tentar resolver o principal problema da equipe: a falta de gols. Até o 
momento, a Colômbia marcou apenas 
quatro vezes. 
— Confio nos nossos atacantes. Rodallega demonstra estar bem seguro, assim como Falcao Garcia — disse. 
O goleiro colombiano Agustín Julio prega respeito ao setor ofensivo uruguaio, que é liderado pelo atacante Diego Forlán, do Atlético de Madri: 
— O jogo contra o Uruguai será muito complicado, é um adversário que merece todo o respeito. Precisamos ficar atentos e concentrados. 
Os colombianos ocupam a terceira posição na tabela, com 10 pontos, dois a mais que o Uruguai, sexto colocado.