| 14/08/2008 17h56min
Autor do último gol alvinegro no Brasileirão, o volante Diogo acredita que a disputa por uma vaga no meio-de-campo do Figueirense tende a ficar mais acirrada depois da chegada de novos jogadores que atuam no setor. Segundo ele, o técnico PC Gusmão não esconde que sua filosofia para a escalação da equipe nos confrontos depende dos treinamentos durante a semana.  
— O PC já nos disse que o jogador se escala no treino. Se o ele treinar bem, conseqüentemente, estará entre os 11 titulares. E eu acho que isso é bom para o grupo, cria uma concorrência saudável — declarou o atleta, em entrevista à rádio CBN/Diário. 
Na briga por uma das vagas para atuar como volante são sete jogadores: Carlinhos, Diogo, Jackson, Leandro Maquelelê, Leandro Carvalho, Roger e Magal. Apenas dois, até o momento, não defenderam a equipe no Nacional deste ano — Carlinhos, que está no departamento médico do clube, e Roger, que foi apresentado nesta quarta-feira. 
Para 
Diogo, este pode ser o prenúncio de 
disputas particulares entre os atletas que querem a titularidade.
— Chegaram mais jogadores de excelente capacidade física, que vieram para somar ao grupo. Com isso, a competitividade será maior ainda e quem ganha é a equipe do Figueirense e o torcedor quem vem ao estádio aplaudir — disse. 
Para o próximo compromisso do Figueira, o volante espera o apoio da torcida para empurrar a equipe neste início de returno da Série A do Brasileirão. Os comandados de PC encaram a Portuguesa neste sábado, às 18h20min, no estádio Orlando Scarpelli.