| 23/04/2008 00h10min
O Juventude enfrenta o Corinthians-AL nesta quarta-feira, às 15h15min, em Maceió, pela Copa do Brasil. O time alviverde terá que focar apenas no time alagoano, e não pensar na finais do Gauchão que disputará contra o Inter. 
— Velho, deixa eu te dizer uma coisa: evidente que é difícil, mas momentaneamente, precisamos esquecer o Inter. Temos outra competição extremamente difícil diante de nós, contra um adversário que foi lá na Arena da Baixada eliminar o Atlético-PR — alertou Michel Alves. 
Bastante questionado pela imprensa alagoana, que pareceu ver alguns indícios de menosprezo na decisão de preservar cinco atletas para a decisão do título Estadual, o técnico Zetti encarregou-se de acabar com qualquer dúvida: 
— No nosso grupo não existem cinco titulares, ou cinco reservas. Existem jogadores com condições, ou não, de entrar em campo. Não é menosprezo. Temos um staff na comissão técnica responsável por avaliar qual a condição física de cada 
um. Há jogadores que estão mais cansados e 
têm maior dificuldade de recuperação do que outros, só isso. 
Além do quinteto que ficou no Alfredo Jaconi (Mendes, Lauro, Juan Pérez, Ivo e Leandro Cruz), os laterais Elvis e Hélder também preocupam, em função do desgaste sofrido desde o jogo em Santa Maria. 

O time será mantido em segredo até momentos antes da partida. O treino desta tarde, sob o pretexto da preservação física, resumiu-se a um trabalho de finalizações, bolas aéreas e corridas em volta do gramado. E, levando-se em conta a situação do piso, talvez a prudência da comissão técnica seja realmente oportuna. 
As principais dúvidas envolvem justamente os descontados Elvis e Helder. Mas 
não apenas pela questão física. Embora contratado originalmente 
para atuar no lado direito, na última partida, e em vários momentos anteriores, Elvis cumpriu a função no lado esquerdo. 
Helder, por sua vez, regressou da equipe B do Inter após a disputa da Copa Paulo Rogério Amoretty, foi reintegrado no Ju por Edson Gaúcho e, depois disso, não saiu mais do grupo principal. 
Copa do Brasil, 23/04/2008
Horário: 15h15min 
Local: Estádio Nelson Feijó, em Maceió (AL)
Arbitragem: Arnaldo Vasconcelo Figarela (RO), auxiliado por Humberto Tadeu Alves de Abreu (PB) e Márcio Bezerra Lopes Caetano (RO)
O jogo no ar: TVCom anuncia transmissão
CORINTHIANS-AL 
Veloso; Maisena, Selmo Lima, Everton e Rogerinho; Jota, Carlos Renato, Daniel (Irineu) e Fábio Neves; Luciano Rosa e Reinaldo
Técnico: Gilmar Batista
JUVENTUDE 
Michel; Dirlei, Nunes e Laerte; Elvis, Renan, Hércules, Danilo (Bruno) e Márcio Goiano (Hélder); 
Maycon e Thiago
Técnico: Zetti