| 24/10/2007 11h46min
O volante Sandro Goiano, que foi capitão do Grêmio na conquista da Série B do Brasileirão na vitória sobre o Náutico nos Aflitos, deve estar em campo contra o mesmo adversário, no domingo, às 16h, no Olímpico. Ele projetou nesta terça-feira, após o treino físico no estádio, a próxima partida do time. 
— É uma coisa que passou (a "Batalha dos Aflitos"). A gente vive o presente agora com cada um vivendo uma situação diferente, nós tentando vaga na Libertadores e eles na Sul-Americana. Será um jogo duro. A gente precisa de muito empenho para tentar sair com os três pontos. 
Sandro Goiano comentou também a necessidade do Grêmio encarar com muita seriedade esta reta final do Brasileirão para voltar ao G4: 
— Todos os jogos para nós serão de vida ou morte. A gente não pode vacilar. Temos de vencer em casa e tentar beliscar pontos fora de casa. As equipes estão com muita concentração e focadas nos seus objetivos. O mais importante é fazer nosso trabalho 
dentro de campo. 
Para Sandro, a 
derrota para o Flamengo, no último domingo, já ficou para trás. 
— A gente correu errado contra o Flamengo e não tivemos força de virar no final. O único jogo que faltou um pouco de pegada foi esse. Mas contra o Náutico, com certeza, não irá faltar. 
Dúvida no ataque tricolor 
Tuta trabalhou em separado do grupo nesta manhã, mas deve ser titular contra o Náutico. Não está descartado o uso de dois centroavantes, com Jonas dando lugar a Marcel ao lado do artilheiro Tuta. 
— Não vou tirar o Tuta por decreto, só quando entender que a modificação deve ser feita — disse Mano Menezes, em entrevista coletiva na terça-feira. 
O volante Eduardo Costa e o lateral-esquerdo Hidalgo estão treinando normalmente e também podem reforçar o time no domingo. 
							
							
								Sandro Goiano diz que Grêmio terá um jogo duro contra o Náutico e precisará de muito empenho para vencer
								
									Foto: 
									 Ricardo Duarte