» visite o site do RuralBR

 | 07/03/2007 14h56min

Fórmula-1 vai utilizar pneus "vermelhos" nesta temporada

Mudança vai ajudar o espectador a saber qual tipo de composto é usado

A Fórmula-1 vai adotar os pneus "vermelhos" nesta temporada, assim como a Champ Car já faz há duas temporadas. A medida tem a intenção de ajudar o público a entender qual o tipo de composto que as equipes usam. A decisão foi tomada pela Comissão de F-1 da FIA e do Conselho Mundial de Automobilismo, de acordo com o site oficial da categoria, conforme publica o site GloboEsporte.com.

A Bridgestone, agora fornecedora única dos pneus da F-1, a FIA e as equipes da categoria discutiram a questão por meses e finalmente chegaram a um acordo. A novidade acaba com a obrigatoriedade da escolha do composto antes da prova, já que os pilotos terão de usar tanto o tipo macio quanto o duro durante as corridas. Neste item, o regulamento foi modificado.

– Cada fornecedor de pneus não poderá prover mais do que dois tipos de pneus para seco em cada evento. Cada um deles precisa ser um composto homogêneo e visivelmente diferente do outro quando um carro estiver na pista – diz a atualização do texto.

A discussão está agora na maneira como isso será mostrado para o público. A Bridgestone parece preocupada, já que a temporada começa na próxima semana, no dia 18 de março. De acordo com um porta-voz da empresa, a lateral dos pneus deve ser pintada, assim como é feito na Champ Car, mas com um círculo branco, em vez da cor vermelha, pois isso traria um grande gasto para a empresa.


Mais Notícias

Conteúdo: expointer-2010  07/09/2010 03h46min
Saída dos animais deve terminar hoje na Expointer
Conteúdo: expointer-2010  05/09/2010 19h45min
Multidão lota estação Esteio na saída da Expointer
Conteúdo: expointer-2010  05/09/2010 18h46min
Movimento segue intenso nas últimas horas de Expointer
Conteúdo: expointer-2010  05/09/2010 18h13min
Expointer aproxima campo e cidade
Conteúdo: expointer-2010  05/09/2010 17h45min
Presidente da Farsul tira Yeda para dançar na Expointer
Conteúdo: expointer-2010  05/09/2010 16h19min
Expointer 2010 chega ao fim com recorde de animais e maior volume de venda de máquinas

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS