| hmin
Forças israelenses destruíram oito casas de palestinos em um ataque na Faixa de Gaza na madrugada desta quinta-feira, 12 de setembro, segudo testemunhas. Entre as casas destruídas estava a da família de um militante morto. Houve troca de tiros entre soldados israelenses e atiradores palestinos quando tanques e tratores entraram no bairro de Shijaia, ao leste da cidade de Gaza. Um palestino ficou gravemente ferido, segundo autoridades palestinas.
A demolição de casas se tornou uma medida israelense para conter a Intifada palestina, que já dura dois anos, pela independência da Cisjordânia e da Faixa de Gaza. Os israelenses esperam deter os militantes palestinos, que também usam ataques suicidas.
Segundo testemunhas e autoridades de segurança palestinas, três residências foram destruídas em Shijaia, duas no campo de refugiados de Maghazi, na parte central da Faixa de Gaza, e outras três no campo de Rafah, perto da fronteira com o Egito. O exército negou a demolição intencional de casas em Rafah, mas disse que veículos pesados que procuravam túneis usados para armazenar armas podem ter danificado algumas estruturas.
As informações são da agência Reuters.